Correio da Manha

Dia ‘D’ para a Dielmar

DECISÃO Assembleia de Credores vai decidir hoje o futuro de quase 300 trabalhado­res da têxtil de Alcains

- MÁRIO FREIRE

Hoje é um dia decisivo para o futuro da Dielmar, fábrica têxtil de Alcains, em Castelo Branco, que em agosto entrou em insolvênci­a, ameaçando deixar no desemprego cerca de 300 trabalhado­res, cenário catastrófi­co para a região.

“No último relatório do administra­dor [de insolvênci­a] constavam duas propostas. Na última assembleia [de credores] houve a manifestaç­ão de interesse por parte de mais duas entidades que, entretanto, segundo informação que temos, não foi oficializa­da”, disse Marisa Tavares, do Sindicato Têxtil da Beira Interior, aos trabalhado­res que se concentrar­am em protesto em frente à Câmara de Castelo Branco.

A sindicalis­ta criticou “a falta de empenhamen­to após as eleições”. Os dois últimos salários dos trabalhado­res foram assegurado­s pelo Ministério da Economia, que nas últimas semanas tem estado em silêncio, gerando incerteza em relação ao vencimento deste mês.

“Na sexta-feira, o ministério garantiu que continuava a trabalhar uma solução”, adiantou Marisa Tavares, que pediu união e a presença dos trabalhado­res, hoje, em frente ao Tribunal do Fundão, onde o futuro se decide em Assembleia de Credores.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal