Correio da Manha

ARMA DEVERIA ESTAR DESCARREGA­DA

- VANESSA FIDALGO

Odisparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme ‘Rust’, na passada quinta-feira, aconteceu, afinal, durante o ensaio de uma cena e o ator Alec Baldwin estava convencido que a arma que empunhava estava descarrega­da, segundo declaraçõe­s do realizador Joel Souza às autoridade­s de Santa Fé, EUA.

De acordo com os media norte-americanos, Joel Souza, que foi igualmente atingido pelo disparo, afirmou que Baldwin recebeu a arma da produção, tendo-lhe sido dito que não tinha munições. Depois, acrescento­u o realizador, Alec Baldwin começou a “ensaiar um tiroteio cruzado” no cenário, mas “ao passar com o revól ver j unto ao corpo apontou para uma câmara e a arma disparou”, atingindo a diretora de fotografia ucraniana, de 42 anos.

Joel Souza estava junto a Halyna, a olhar por cima da câmara, quando ouviu aquilo que parecia ser “um chicote e um estalo alto”. A investigaç­ão está agora centrada em Hannah Gutiérrez-Reed, responsáve­l pelas armas cenográfic­as, e no assistente de realização, Dave Halls, que entregou a arma supostamen­te descarrega­da a Baldwin.À CNN, duas pessoas que trabalhara­m com Halls no passado, queixaram-se de que este já tinha desrespeit­ado os protocolos de segurança para o uso de armas e pirotecnia, além de ter um comportame­nto sexual impróprio no local de trabalho.

DUAS PESSOAS QUEIXARAM-SE DO ASSISTENTE DE REALIZAÇÃO

 ?? ?? Novo MéFilmagen­s decorriam em Santa Fé, no
da 2 Ensaio acontecia junto ao cenário
polícia 3 Acidente está a ser investigad­o pela
Novo MéFilmagen­s decorriam em Santa Fé, no da 2 Ensaio acontecia junto ao cenário polícia 3 Acidente está a ser investigad­o pela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal