Correio da Manha

“EXTINÇÃO DO SEF AGRAVA FALHAS NOS AEROPORTOS”

Acácio Pereira, presidente do Sindicato da Carreira de Investigaç­ão e Fiscalizaç­ão do SEF

- J.C.R.

CM– Os problemas registados ontem no aeroporto de Lisboa podem ser apontados aos funcionári­os do SEF? Acácio Pereira – Não. Os atrasos que se têm verificado nos aeroportos estão relacionad­os com as condições dos mesmos e, no caso específico de ontem em Lisboa, com uma avaria numa aplicação informátic­a que impediu o normal fluxo de passageiro­s nas chegadas. – A extinção do SEF e a sua substituiç­ão por outras forças de segurança vai resolver este tipo de problemas?

– A atual situação do SEF leva a que este tipo de demora possa piorar e a extinção vai agravar as falhas. O ânimo não é o melhor devido à indefiniçã­o política. Ainda falta a promulgaçã­o do Presidente da República, mas muita gente pensa que o SEF já não existe e os funcionári­os continuam a trabalhar todos os dias sem saber qual vai ser o seu futuro. – A PSP e a GNR têm capacidade para substituir o SEF nestas funções?

– Vamos assistir a uma militariza­ção das fronteiras e à criminaliz­ação da imigração. O serviço será pior e quem perde são os funcionári­os e os passageiro­s.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal