Correio da Manha

VITÓRIA GARANTE CONTINUIDA­DE NA EUROPA

META Leões podem assegurar já amanhã em Alvalade, frente ao Besiktas, o objetivo mínimo da participaç­ão na fase de grupos: o 3º lugar e o acesso à Liga Europa AMBIÇÃO Com nove pontos em aberto, Rúben Amorim pretende algo mais

- MÁRIO PEREIRA

Assegurar desde já a continuida­de nas competiçõe­s europeias em 2022. Este é o objetivo primeiro da equipa do Sporting no duelo de amanhã (20h00) frente ao Besiktas (Turquia), em jogo referente à 4ª jornada da Liga dos Campeões. A vitória garante automatica­mente a meta mínima aos leões, neste regresso à fase de grupos da Champions: o terceiro lugar e a consequent­e passagem aos 16 avos da Liga Europa, que se realizam em fevereiro do próximo ano.

O resultado conseguido em Istambul, há duas semanas (vitória por 4-1), abre boas perspetiva­s à equipa do Sporting. Novo triunfo, agora com a vantagem de jogar em casa perante os seus adeptos, deixa os leões com seis pontos e afasta os turcos da possibilid­ade de seguirem em frente. Isto porque o Besiktas tem zero pontos e, nesse cenário, o máximo que poderia aspirar nas duas últimas rondas seria chegar aos 6 pontos. Mas ficaria com a desvantage­m no confronto direto com o Sporting.

Mesmo o empate deixa a formação portuguesa em boa posição para seguir na Europa (mantinha os três pontos de vantagem). Nas duas últimas rondas, o Sporting recebe o

Vi t óri a

Dortmund e vai ao terreno do Ajax, enquanto o Besiktas acolhe os holandeses e joga a derradeira partida na Alemanha.

Rúben Amorim, todavia, sonha mais alto. O treinador da equipa verde e branca mantém a esperança de continuar na Liga milionária, tendo em conta que além do Besiktas tem ainda mais um jogo em casa com o adversário direto na luta pelo segundo lugar, o Borussia Dortmund (jogo na jornada 5, no dia 24 deste mês). E nesse caso tudo ficaria em aberto para a derradeira ronda. O Ajax, com 9 pontos em 3 jogos e goleadas aplicadas aos dois mais diretos rivais, parece já ser inacessíve­l.

Avançam para os oitavos de final da Liga dos Campeões os dois primeiros classifica­dos de cada grupo. A passagem à fase a eliminar da competição garante o encaixe de mais 9,6 milhões de euros. Já a presença na fase seguinte da Liga Europa (16 avos de final) garante apenas 500 mil euros.

 ?? ?? em Istambul, há duas semanas, abriu excelentes condições à continuaçã­o do Sporting na Europa
em Istambul, há duas semanas, abriu excelentes condições à continuaçã­o do Sporting na Europa
 ?? ?? Pedro Porro tem 22 anos e vai ser do Sporting até 2025
Pedro Porro tem 22 anos e vai ser do Sporting até 2025

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal