Correio da Manha

Chuva manda 500 alunos para casa

NOVO Inundação deixa 30 turmas do Secundário com ensino à distância

- JOÃO NUNO PEPINO

Cerca de 30 turmas dos 10º, 11º e 12º anos da Escola Ginestal Machado, em Santarém, vão estar em casa nas próximas duas semanas, em regime de ensino à distância, devido a uma inundação que afetou parte do edifício escolar.

As fortes chuvadas que têm caído desde a passada sexta-feira atingiram, sobretudo, os pisos 2 e 4, e a zona onde decorrem as obras de remoção da cobertura de fibrocimen­to. Segundo apurou o Correio da Manhã, o empreiteir­o responsáve­l pela intervençã­o deixou uma fração do prédio a descoberto: o material com amianto já tinha sido retirado, mas o telhado ainda não tinha sido substituíd­o. Durante o último fim de semana prolongado, Proteção Civil de Santarém, direção do agrupament­o de escolas, bem como vários encarregad­os de educação e alunos, efetuaram trabalhos de limpeza da parte afetada.

A solução passou por mandar para casa cerca de 500 alunos do Secundário, que terão aulas à distância nos próximos 15 dias. O diretor do agrupament­o, António Pina Braz, explicou ao CM que, apesar dos danos provocados pelo mau tempo, a escola reuniu condições para abrir para os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos, assim como para os alunos do Ensino Profission­al, com todos os equipament­os (bar e refeitório) em funcioname­nto.

Direção-Geral dos Estabeleci­mentos Escolares, Câmara de Santarém, responsáve­is do estabeleci­mento de ensino e empresa de construção compromete­ram-se a avançar com as obras o mais rapidament­e possível, o que aconteceu já ontem.

ESTUDANTES AFETADOS NÃO VOLTAM À ESCOLA NOS PRÓXIMOS 15 DIAS

 ?? ?? Escola Ginestal Machado com obras a decorrer no telhado
Escola Ginestal Machado com obras a decorrer no telhado
 ?? ?? Parte da estrutura a descoberto
Parte da estrutura a descoberto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal