Correio da Manha

Facada no peito após sexo e droga

CRIME Homem de 26 anos golpeia mulher de 39 e fica em preventiva

- SÉRGIO A. VITORINO

Uma mulher de 39 anos levou uma facada no peito, que a deixou a lutar pela vida, desferida por um homem, de 26, com quem se tinha desentendi­do após uma noite de sexo e alegado consumo de drogas, em Palmela. O crime ocorreu na rua, a 24 de outubro, e o agressor foi detido esta semana pela PJ de Setúbal. Já se encontra em prisão preventiva.

O homem, descrito pela Judiciária como um “indivíduo violento e com antecedent­es criminais ligados à prática de crimes contra o património [furtos] e de tráfico de estupefaci­entes”, terá convivido com a mulher no interior de uma casa. Mas desentende­ram-se “por motivos completame­nte fúteis”, descreve a PJ. O CM sabe que a zanga terá tido início por causa do alegado consumo de drogas.

O homem ficou “muito alterado” e a vítima, com medo, fugiu para a rua. Foi perseguida a pé pelo agressor que, “recorrendo a uma faca de grandes dimensões, desferiu-lhe um golpe no peito, golpe esse que a colocou em perigo de vida”, afirma a Judiciária.

A mulher foi levada de urgência para um hospital, onde esteve internada. Ainda assim, os investigad­ores da PJ rapidament­e chegaram à identidade do agressor. Apesar de este estar identifica­do, foi necessário reunir prova contra ele, uma vez que não houve flagrante e o homem jurava não conhecer a vítima nem ter estado com ela.

Com o homem “localizado”, os investigad­ores conseguira­m prova suficiente para o Ministério Público o apresentar a juiz. A faca não foi recuperada.

INVESTIGAD­ORES DA PJ CONSEGUIRA­M PROVA PARA DETER O AGRESSOR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal