Correio da Manha

Inês de Sousa Real cede negócio ao marido

- SALOMÉ PINTO

Aporta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, passou a sua quota de 50% da empresa de produção de frutos vermelhos Berry Dreams ao seu marido, “logo após ter tomado posse como deputada em outubro de 2019, para se dedicar a 100% ao Parlamento”, revelou ao CM. 10% foram para a sogra e os restantes 40% para o marido, membro da concelhia do PAN de Lisboa, que já detinha a outra metade da empresa.

A Berry Dreams e a Red Fields, que também produz frutos vermelhos e na qual a deputada se tem tentado desfazer da sua participaç­ão de 25%, têm estado debaixo de fogo da

GARANTIA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVE­IS SEM RECURSO A PRECÁRIOS

Confederaç­ão dos Agricultor­es de Portugal que acusa a líder do PAN de “criticar aquilo que depois do ponto de vista particular executa”, como o recurso à agricultur­a intensiva. Nas redes sociais, o líder do Chega, André Ventura, e Joana Amaral Dias insinuam ainda que a deputada recorre a mão de obra escrava. Ao CM, Inês de Sousa Real refuta todas as críticas, garantindo que “o partido sempre soube que a deputada e o marido detinham aquelas duas empresas”. E sublinha: “Sempre pautámos a atuação das nossas empresas pelas melhores práticas ambientais, de preservaçã­o da biodiversi­dade e também do ponto de vista social e portanto eu não tenho nada que me envergonha­r.” Inês de Sousa Real admite que recorre a mão de obra estrangeir­a, oriunda do Nepal e Bangladesh, mas assegura que “não há precarieda­de”. “Temos contratos permanente­s e também contratos de trabalho agrícolas sazonais”, diz, e “só em última instância, recorremos à subcontrat­ação”, vinca. A líder do PAN ameaça processar quem continuar com as difamações: “Não aceitarei que me caluniem a mim e as pessoas que estão comigo neste projeto.”

 ?? ?? Porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, foi eleita deputada nas Legislativ­as de outubro de 2019
Porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, foi eleita deputada nas Legislativ­as de outubro de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal