Correio da Manha

CONCEIÇÃO SEGURA DÍAZ

DESEJO Técnico pediu ao colombiano para sair só no fim da temporada

- MÁRIO FIGUEIREDO

Sérgio Conceição quer segurar Luis Díaz, pelo menos, at é ao f i nal desta temporada, por considerar que se trata de um jogador importante para a ambição do FC Porto na Liga, na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal.

Apesar da cobiça de grandes clubes europeus, com Barcelona, Chelsea, Manchester United e Liverpool no rol de interessad­os, Luis Díaz pretende respeitar a vontade do técnico e permanecer até ao final da época. E só uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros pode levar o extremo em janeiro.

O técnico portista já terá feito ver ao jogador que tem de manter o foco e trabalhar com o mesmo empenho e afinco pois, se esperar até ao final da temporada, pode ver o leque de interessad­os aumentar. É que, nessa altura, os ‘tubarões’ europeus já terão as estratégia­s mais definidas e poderá escolher melhor.

O jogador colombiano atravessa o seu melhor momento de forma desde que chegou ao FC Porto e tem aproveitad­o os jogos da Liga dos Campeões para para se mostrar. Nos quatro jogos em que participou na Champions somou dois golos, ambos ao AC Milan (vitória por 1-0 e empate por 1-1). Já na Liga portuguesa, nos 11 jogos em que alinhou, marcou 9 golos e fez duas assistênci­as. Um registo que faz dele o melhor marcador do campeonato.

À beira de cumprir 25 anos - nasceu no dia 13 de janeiro de 1997 -, o extremo portista sabe que está na altura para dar o salto. E encara a transferên­cia no verão como a melhor forma de retribuir ao FC Porto, que lhe abriu as portas da Europa quando o contratou em 2019.

CLÁUSULA DE 80 MILHÕES BLINDA COLOMBIANO

NOS ATAQUES DE JANEIRO

 ?? ?? Luis Díaz tem sido peça fundamenta­l no esquema de Sérgio Conceição, somando nove golos e duas assistênci­as na Liga
Luis Díaz tem sido peça fundamenta­l no esquema de Sérgio Conceição, somando nove golos e duas assistênci­as na Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal