Correio da Manha

SPORTING PRESSIONA LÍDER

POLÉMICA Leões chegam à vantagem de penálti, numa falta ‘ganha’ por Paulinho e perante os protestos pacenses MUDANÇAS Equipa de Rúben Amorim melhora após alterações. Sarabia e Nuno Santos carimbaram a vitória que aproxima os verdes-e-brancos (à condição)

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

OSporting venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, e está a 3 pontos do líder FC Porto, mas com um jogo a mais. Uma vitória justa, mas que nasce com um lance polémico, no penálti que resultou no 1-0.

Com Slimani no banco, Amorim fez alinhar o habitual tridente ofensivo formado por Pote, Paulinho e Sarabia.

A primeira parte foi morna, sem grandes motivos de interesse. De um lado, um conjunto leonino mais dominador (como era esperado) mas sem criar perigo. Do outro, um Paços que tentava sair de trás, mas sem chegar com perigo à área do espanhol Adán.

Foi num período em que as equipas perdiam a bola muito rapidament­e, sem tempo de construir jogadas com princípio, meio e fim, que surgiu a jogada polémica do jogo. Coates isola Paulinho, que caiu quando passou pelo guarda-redes André Ferreira. O árbitro não vê falta para penálti, mas acaba por ir ver as imagens. Considerou (mal), após visionar várias vezes o lance, que havia motivo para castigo máximo. Sarabia não se perturbou e deu vantagem ao Sporting perante os protestos do banco pacense.

Após o golo, o jogo não abriu e continuou praticamen­te na mesma pasmaceira. Só um rema t e d e P o t e , e m p o s i ç ã o frontal, levou algum calor às bancadas do Estádio José Alvalade.

O arranque do segundo tempo não trouxe mais Sporting, mas sim mais domínio do P. Ferreira. Boas trocas de bola no meio-campo leonino, mas inconseque­nte no ataque.

A ver o adversário subir no terreno, Amorim colocou em c a mp o U g a r t e e E d wa r d s . A partir daí tudo mudou.

O Sporting, em poucos minutos, atirou duas bolas aos ferros e criou outros lances de perigo,

VITÓRIA PRATICAMEN­TE GARANTE ENTRADA DIRETA NA CHAMPIONS 2022/23

antes de Nuno Santos fazer o 2-0 e descansar finalmente os adeptos. Ugarte teve olhos para isolar o ala-esquerdo, que perante André Ferreira não deu quaisquer hipóteses.

Um triunfo que começou polémico, mas que foi justo por tudo aquilo que o Sporting fez após as mudanças no segundo tempo. Faltam seis finais para o leão, que aguarda por tropeções do líder FC Porto.

Praticamen­te assegurada está a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, após mais um desaire do Benfica (águias estão a nove pontos dos rivais lisboetas).

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal