Correio da Manha

COLOCAR PONTO FINAL EM JEJUM DE TRÊS ANOS

REGISTO Benfica não vence o FC Porto há oito jogos consecutiv­os

-

O Benfica não vence o FC Porto há mais de três anos e o plantel encarnado está decidido a colocar um ponto final neste jejum. O Correio da Manhã sabe que os jogadores das águias encaram como motivação extra a possibilid­ade de interrompe­rem um ciclo de oito jogos consecutiv­os em várias provas sem qualquer triunfo frente aos azuis-e-brancos.

Como o CM noticiou ontem, o Benfica tem um défice nos clássicos desta temporada.

ÚLTIMO TRIUNFO DAS ÁGUIAS FOI EM MARÇO DE 2019, COM BRUNO LAGE

ASCENDENTE PORTISTA É CLARO NOS GOLOS: 17 A FAVOR E 6 CONTRA

Além de ter feito apenas três pontos nos jogos entre grandes para o campeonato, quando FC Porto e Sporting têm cinco pontos, as águias também perderam frente aos rivais nas taças de Portugal (frente aos dragões) e da Liga (leões).

O mau registo dos encarnados com o FC Porto já vem de outras épocas. Os portistas saíram vitoriosos em seis dos últimos oito jogos entre as duas equipas, tendo-se registado dois empates. O ascendente dos dragões confirma-se na diferença de golos: 17 marcados e 6 sofridos. A última vitória do Benfica foi a 2 de março de 2019 (2-1), no Dragão. Desde essa época, com Bruno Lage a treinador, que as águias não conquistam a Liga.n

 ?? ?? Vertonghen (Benfica) tenta evitar remate do portista Zaidu no jogo da 1ª volta
Vertonghen (Benfica) tenta evitar remate do portista Zaidu no jogo da 1ª volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal