Correio da Manha

“ESTES MIUDOS DÃO-NOS UMA LICAO DE VIDA MUITO BONITA”

QUANDO JULGAVA QUE NÃO ERA POSSÍVEL FAZER MELHOR, A APRESENTAD­ORA DA RTP VOLTA A SER SURPREENDI­DA COM TALENTOS “INCRÍVEIS” NA NOVA EDIÇÃO DO `THE VOICE KIDS'. À `BOA ONDA' CONTA TUDO E FALA SOBRE NOVOS PROJETOS

-

Vaí mais uma edição incrível”, garante Catarina Furtado sobre a terceira temporada do ‘The Voice Kids’, que arranca domingo à noite na RTP 1. “Fomos abalroados pelo enorme talento dos concorrent­es na edição anterior [em janeiro de 2021]. Achámos que não era possível fazer melhor. Mas, mais uma vez, deparámo-nos com talentos inacreditá­veis, de diferentes idades, que vão surpreende­r o público”, revelou a apresentad­ora à ‘Boa Onda’, acrescenta­ndo que os ‘grandes’ podem aprender muito com estes concorrent­es de ‘palmo e meio’.

“Eles mantêm o contacto e até vão para campos de férias juntos! É uma lição muito bonita que nos dão neste mundo tão competitiv­o. Estes miúdos partilham a paixão pela música, o sonho de cantar, de escrever canções, mas não procuram a fama”, sublinha.

Atenta aos efeitos que a pandemia teve nos mais jovens – é uma das embaixador­as da aplicação 29k, lançada pela Fundação José Neves com o objetivo de melhorar o bem-estar e a saúde mental dos portuguese­s, de forma gratuita –, Catarina Furtado diz que os concorrent­es do ‘The Voice Kids’ são um exemplo de como a música pode ser um escape para a ansiedade provocada pelo confinamen­to. “A sua paixão ajudou-os a ultrapassa­r isso. Uns dedicaram-se a escrever canções, outros a aprender a tocar instrument­os. Curiosamen­te, apercebi-me de que antigament­e os que tocavam instrument­os eram aqueles que vinham de famílias com mais posses, mas agora é transversa­l”, refere.

“CORPO DORIDO”

Com o formato já todo gravado até às fases das ‘Batalhas’, Catarina Furtado assinalou, nas redes sociais, que sentia o “corpo dorido” dos dias inteiros que passou em estúdio. “É verdade. Gravámos muitas horas seguidas, os concorem rentes vão mudando mas eu sou sempre a mesma. E eu ando sempre aos saltos! Os jurados têm sorte porque estão sentados...”, brinca a apresentad­ora, que não poupa elogios ao novo elemento do júri, Bárbara Tinoco. “Está maravilhos­a.”

Sobre novos projetos, Catarina Furtado não esconde o desejo de fazer uma segunda temporada de ‘É Urgente o Amor’. “Gostava muito que voltasse. Adorei fazer este formato e tenho muitas saudades. Mas este vai ser um ano complicado para a RTP, a nível de orçamento, por isso não sei...”, diz, não conseguind­o adiantar, também, se haverá uma nova edição de ‘Príncipes do Nada’.

PAIXÃO PELA MÚSICA AJUDOU A ULTRAPASSA­R

PANDEMIA

 ?? ?? Catarina Furtado está de volta à apresentaç­ão do ‘The Voice Kids’ (RTP 1), que já vai na terceira edição
Catarina Furtado está de volta à apresentaç­ão do ‘The Voice Kids’ (RTP 1), que já vai na terceira edição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal