Correio da Manha

REFLEXOÕES DE UMA CANTORA

ARTISTA ESTÁ DE REGRESSO AOS DISCOS COM `PICOS E VALES', UM REGISTO QUE FALA DE “DÚVIDAS E CERTEZAS”, DE “FALHAS E VIRTUDES”

-

Um disco de reflexão que é também um espaço de confidênci­as e de depuração. ‘Picos e Vales’, o novo registo de Márcia, é um trabalho feito sem complexos, no qual a cantora expões as suas “dúvidas e certezas”, as suas “falhas e virtudes”. Diz a própria que ‘Picos e Vales’ “é um disco de dicotomias, de altos e baixos. “Tem os meus segredos mais íntimos, tem os meus sonhos mais expansivos. A minha procura de entendimen­to de como funcionamo­s perante os sentimento­s. Do que fugimos, de que nos protegemos e porquê”, diz. “São “histórias íntimas e reflexões sobre o que é o Amor”, um disco que “expõe a minha fé, os meus medos e a vulnerabil­idade de mãos dadas com a força”.

MEMÓRIAS DO PASSADO

Composto por onze novos temas, ‘Picos e Vales’ foi gravado em 2021, entre os estúdios Bandido Sessions e o Namouche (Lisboa), composto e produzido pela cantora. Nele participar­am, entre outros, uma dupla de convidados do Brasil: o baterista Domenico Lancellott­i e o baixista Dadi Carvalho. Em destaque estão os temas ‘O Que Eu Ainda Não Sei’, ‘Força de Fera’, ‘Pedras’, ‘Esse Mundo Teu’, ‘Lembra’ ou ‘A Flor e a Fava’, esta última um tema sobre a infância que é “uma tentativa de processar memórias e momentos passados”. O novo trabalho está já em digressão nacional. Em agosto pode-se ouvir no festival Paredes de Coura. Dia 7 de dezembro chega ao Tivoli, em Lisboa.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal