Correio da Manha

GUARDA-REDES DA JUVENTUS JÁ NÃO FOGE

FRANCO ISRAEL

- MÁRIO FIGUEIREDO

Oguarda-redes argentino Marchesín está a forçar a saída do FC Porto, apesar de ter mais um ano de contrato com os dragões.

Depois de perder a titularida­de para Diogo Costa, Marchesín passou a ser utilizado apenas para os jogos da Taça de Portugal. Uma situação que fez com que perdesse também um lugar na seleção argentina.

E a presença no Mundial do Qatar (disputa-se em novembro e dezembro) é o argumento utilizado pelo veterano guarda-redes, de 34 anos, para sair do FC Porto. O objetivo é jogar mais e estar presente no Qatar. Se ficar no Dragão vai continuar a ser suplente.

O FC Porto percebe a vontade do jogador, mas pretende ser ressarcido dos 8,5 milhões de euros que pagou ao América do México. Face à idade do guarda-redes, dificilmen­te algum clube chegará a estes valores. Mas há interessad­os na sua contrataçã­o, nomeadamen­te o anterior clube e o Boca Juniors.

Outro entrave para os dragões libertarem o jogador tem a ver com a necessidad­e de ter de ir outra vez ao mercado para contratar um guarda-redes. Marchesín já está habituado ao clube e ninguém duvida do seu valor. Além disso, serviria como um plano B caso um dos tubarões europeus tentasse levar Diogo Costa, guarda-redes que

Oguarda-redes Franco Israel, de 22 anos, já não deve fugir ao Sporting. O uruguaio, que é o terceiro guarda-redes da Juventus, está agradado com a possibilid­ade de ingressar no Sporting e as negociaçõe­s devem ficar concluídas nos próximos dias. Os leões oferecem um contrato até 2027.

ARGENTINO É COBIÇADO, MAS NINGUÉM PAGA OS 8,5 MILHÕES PEDIDOS

vai estar em ação pela seleção portuguesa na Liga das Nações, e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Os dragões contam ainda no plantel com Cláudio Ramos, de 30 anos, e Francisco Meixedo, de 21. Resta saber se Pinto da Costa vai aceder ao pedido de Marchesín, que ainda sonha em ir ao Mundial.n

GUARDIÃO É O PLANO B PARA UMA EVENTUAL VENDA DE DIOGO COSTA

Mbemba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal