Correio da Manha

LINCOLN DRAGÕES AVANÇAM EM CASO DE SAÍDAS

Entrada do médio-ofensivo do Santa Clara condiciona­da por eventuais vendas de Otávio, Fábio Vieira ou Vitinha

- MÁRIO PEREIRA

Apossibili­dade de o FC Porto avançar para a contrataçã­o de Lincoln, médio-ofensivo do Santa Clara, está dependente de eventuais saídas de jogadores do meio-campo do FC Porto. Segundo apurou o Correio da Manhã, os contactos existentes entre as diversas partes envolvidas foram meramente exploratór­ios e, da parte dos campeões nacionais, ficou claro que a formalizaç­ão de uma proposta apenas avança caso o clube venda um dos seus jogadores nucleares no setor, casos de Otávio, Vitinha ou Fábio Vieira.

A eventualid­ade de algum dos jogadores referidos sair neste defeso é real. O mercado ainda está para durar e é bastante dinâmico. É neste contexto que o FC Porto se mexe, no sentido de estar posicionad­o para avançar mal haja necessidad­e de reforçar o plantel. De resto, o CM sabe que o clube tem outros nomes em carteira e devidament­e referencia­dos, não apenas para eventuais saídas de jogadores do miolo como de outras posições.

Lincoln está há bastante tempo referencia­do. Já tem parecer positivo de Sérgio Conceição e enquadra-se num perfil muito do agrado do FC Porto: jogador jovem (23 anos), elevado potencial, provas dadas do seu real valor e adaptação feita à realidade do futebol português.

O Santa Clara tem Lincoln preso por um contrato válido até 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Um eventual negócio apenas avança por valores bem abaixo dessa fasquia, sendo que o FC Porto tem sempre a possibilid­ade de reduzir ainda mais o impacto económico da compra mediante empréstimo­s de jogadores.

O médio-ofensivo de 23 anos chegou ao

Santa Clara em 2019, provenient­e do Grêmio de Porto Alegre, pela quantia de meio milhão de euros. Tem mostrado bom rendimento no clube açoriano (muito forte nas transições ofensivas) e é especialis­ta em bolas paradas.n

JOGADOR ENCAIXA-SE NO PERFIL DE REFORÇOS DA EQUIPA DO FC PORTO

SAÍDAS

 ?? ?? CERTAS
POSSÍVEIS
CERTAS
POSSÍVEIS Lincoln em duelo com Otávio, em jogo da última época, no Dragão
CERTAS POSSÍVEIS CERTAS POSSÍVEIS Lincoln em duelo com Otávio, em jogo da última época, no Dragão
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal