Correio da Manha

WILLIAM E KATE FALHARAM FESTA DE ANIVERSÁRI­O DA SOBRINHA EMOÇÃO

“DETERMINAD­A A SERVIR-VOS O MELHOR POSSÍVEL” Monarca mostra-se sensibiliz­ada com a mobilizaçã­o da população no seu Jubileu de Platina Passou tempo com o neto Harry, enquanto decorriam eventos oficiais, e conheceu Lilibet

- VÂNIA NUNES

Terminadas as celebraçõe­s dos seus 70 anos de reinado, Isabel II mostrou-se comovida com a adesão e o entusiasmo dos súbditos nos quatro dias de festa. “Estou profundame­nte sensibiliz­ada por tantas pessoas terem saído às ruas para celebrar o meu Jubileu de Platina”, partilhou, num comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.

“Apesar de não ter participad­o em todos os eventos pessoalmen­te, o meu coração está com todos e continuo determinad­a a servi-vos o melhor possível, apoiada pela minha família”, disse ainda. A monarca inglesa de 96 anos, recorde-se, surgiu na varanda do palácio na quinta-feira de manhã e nesse dia à noite voltou a apareceu em público para o momento simbólico de acender a tocha do Jubileu. No entanto, na 6ª e no sábado manteve-se resguardad­a, a descansar, fazendo apenas uma curta aparição-surpresa no domingo, ao lado dos herdeiros ao trono, o filho Carlos e o neto William.

Entretanto, durante estes dias, Isabel II também teve a oportunida­de de conhecer a bisneta Lilibet, filha de Harry e Meghan. O casal, que abdicou dos deveres reais há cerca de dois anos, mudando-se para os Estados Unidos, fez uma festa para assinalar o primeiro aniversári­o da menina, no sábado, mas a família não esteve toda presente. William e Kate Middleton foram as ausências mais notadas, já que tiveram uma agenda preenchida nesse dia, com uma visita a Cardiff, marcando depois presença na ‘Platinum Jubilee Party’, que decorreu no exterior do Palácio de Buckingham, em Londres.

De acordo com o jornal ‘The Sun’, a festa foi na antiga residência dos duques de Sussex, Frogmore Cottage, situada em Windsor. Zara e Mike Tindall e os filhos, assim como Peter Phillips e as filhas, estiveram entre os convidados. A publicação avança ainda que Harry e Meghan passaram esse dia com a rainha e assistiram juntos aos espetáculo­s musicais na TV.n

 ?? ?? Isabel II falhou alguns eventos dos quatro dias de Jubileu
Isabel II falhou alguns eventos dos quatro dias de Jubileu
 ?? ?? 1 William, Kate Middleton e os filhos mais velhos, Charlotte e George, em Cardiff, no sábado
1 William, Kate Middleton e os filhos mais velhos, Charlotte e George, em Cardiff, no sábado
 ?? ?? 2 Meghan Markle e Harry em Inglaterra
2 Meghan Markle e Harry em Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal