Correio da Manha

Predador ataca filha e enteados

Homem de 50 anos preso por abusos sexuais sobre três menores

- JOÃO CARLOS RODRIGUES

Família

Adenúncia de um menino, agora com 14 anos, na instituiçã­o onde passa o dia, em Évora, levou os responsáve­is a fazer uma participaç­ão ao Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP). Mas, assim que o processo foi entregue à PJ e os inspetores começaram a investigar o padrasto do menor, percebeu-se que aquela denúncia era apenas a ponta do novelo. O homem, de 50 anos, foi detido por abusos sexuais sobre outra enteada, atualmente com 21 anos, e a própria filha, com apenas 5.

Segundo apurou o CM, os abusos continuado­s começaram há quatro anos, pouco depois de o predador iniciar uma relação com a mãe das duas vítimas mais velhas. Tiveram uma filha em comum e passaram a viver juntos. O homem aproveitav­a os momentos a sós com os menores para concretiza­r os abusos sexuais, que iam desde pequenos toques na zona genital até a contactos sexuais de relevo.

O predador, segundo a PJ, já tem antecedent­es criminais por outros crimes graves, incluindo crimes de natureza sexual.

A família reside num bairro problemáti­co de Évora, num contexto social delicado marcado pelas dificuldad­es económicas, onde ninguém se apercebeu ou denunciou os abusos ao longo de quatro anos.

O predador foi detido na tarde de quarta-feira e está indiciado por cinco crimes de abuso sexual de crianças, dois de abuso sexual de menor dependente e dois de importunaç­ão sexual. À hora de fecho desta edição estava a ser presente a tribunal em primeiro interrogat­ório judicial.n

DENÚNCIA DE UMA VÍTIMA LEVOU À DESCOBERTA DE RASTO DE ABUSOS SEXUAIS

 ?? ?? reside num bairro problemáti­co, onde ninguém se apercebeu de que existiriam abusos
reside num bairro problemáti­co, onde ninguém se apercebeu de que existiriam abusos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal