Correio da Manha

Polícia trava a tiro agressor dos pais

AMEAÇAS Jovem de 22 anos recusou limpar a casa e ameaçou os pais com facas. Progenitor­es chamaram a PSP DISPARO Usou as mesmas armas para tentar vingar-se da polícia. Tribunal deixou-o em liberdade

- MIGUEL CURADO

Um homem de 22 anos foi atingido de raspão na canela esquerda, por um disparo de pistola Glock 19 (arma de serviço) feito por um agente da PSP de Loures, quando avançava para os polícias de facas em punho. Foi detido pela patrulha que tinha sido chamada pelos pais do agressor, após serem ameaçados com as mesmas armas brancas. Presente a tribunal, foi solto com Termo de Identidade e Residência e sem medidas de afastament­o dos pais.

Segundo os pais, o jovem é consumidor de drogas. Pelas 18h00 de domingo, recusou-se a ajudar os progenitor­es a limpar a casa, na rua de Goa, e pegou em duas facas de cozinha para os ameaçar. O pai chamou a PSP e o jovem disse, ironicamen­te, que apoiava a decisão. Justificou que queria ajustar contas com um determinad­o agente da Esquadra de Loures. Acabou por ir para a rua e, à chegada da patrulha avançou na direção dos agentes.

Só depois dos primeiros apelos lançados pelos agentes para que o agressor se imobilizas­se, é que o jovem revelou as facas que escondia atrás das costas. De seguida, gritou, recusando-se a deitar fora as facas. “Eu f...do-vos a todos. Não largo nada.” Sucederam-se alguns segundos de muita tensão, com o jovem a investir sucessivas vezes com as facas na direção dos três polícias, procurando golpeá-los.

O disparo da arma policial surgiu depois de, segundo considerou a PSP, estarem esgotadas todas as tentativas de resolução pacífica da situação. Combalido, o jovem acabou por ser algemado. Os Bombeiros de Loures foram chamados ao local para assistirem o agressor, que, no entanto, não precisou de hospitaliz­ação.

Presente a tribunal, saiu em liberdade e pode voltar a casa, onde também residem as vítimas. Vai ser julgado na mesma comarca, no próximo dia 27.n

PORMENORES

Dormiu em Moscavide

O agressor foi levado para o Comando da PSP de Lisboa, em Moscavide, onde pernoitou, antes de ser presente a tribunal.

Contas a ajustar

O CM sabe que o jovem de 22 anos disse que tinha “umas contas a ajustar” com um agente da PSP de Loures e por isso foi para a rua com facas.

JUIZ NÃO OBRIGOU JOVEM A QUAISQUER MEDIDAS DE AFASTAMENT­O DOS PAIS

Queixa ao tribunal

A patrulha da PSP que tomou conta da ocorrência fez queixa ao Tribunal de Loures pelo crime de violência doméstica, devido aos relatos dos pais do agressor.

Rua de Loures onde o agressor

 ?? ?? LOURES
LOURES
 ?? ??
 ?? ?? Tribunal mandou agressor para a cadeia
Tribunal mandou agressor para a cadeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal