Correio da Manha

Traídos por fotos nas redes sociais

PROCESSO Casal acusado de burla por tentar enganar seguradora

- MANUELA GUERREIRO

Casal

Foram de férias para o Egito, divertiram-se e mostraram-se nas redes sociais. No entanto, quanto mais fotografia­s colocavam nas redes sociais mais provas de delito as autoridade­s reuniam. Tudo por causa da bagagem que deram como furtada, ainda em Portugal. O casal foi agora acusado pela prática de três crimes de falsificaç­ão de documento e três crimes de burla, na forma tentada. O processo corre no Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

O primeiro ilícito ocorreu no dia 30 de junho de 2019. Depois de terem viajado de avião do Porto para Lisboa, os arguidos, casados, reportaram a perda de uma mala e reclamaram à seguradora o pagamento de objetos no valor de mais de 550 euros.

Segundo a acusação, nesse mesmo dia, alugaram um carro, tendo contratado o seguro por roubo de bens pessoais. Mais tarde, partiram um vidro do veículo e reportaram à seguradora que desconheci­dos tinham entrado na viatura e levado duas malas de viagem, com todo o seu conteúdo, no valor

PARTILHARA­M FOTOS COM A ROUPA QUE DISSERAM TER SIDO FURTADA

de 4365 €. Viajaram depois para o Egito e começaram a colocar fotografia­s nas redes sociais, envergando a roupa que tinham declarado como furtada.

Já de regresso, o casal celebrou novo contrato de aluguer de viatura, com um seguro de danos corporais para todos os ocupantes. No dia 9 de julho de 2019, conduziram o carro contra um muro. À GNR comunicara­m apenas danos materiais, mas à seguradora reclamaram o pagamento de mais de 850 € por danos corporais inexistent­es.n

 ?? ?? reportou o furto de três malas, uma das quais após viajarem de avião do Porto para Lisboa, para sacar seguros
reportou o furto de três malas, uma das quais após viajarem de avião do Porto para Lisboa, para sacar seguros
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal