Correio da Manha

“Respeito do PSD pelo Presidente é absoluto”

AUDIÊNCIA Montenegro quer “estreitar o relacionam­ento institucio­nal e a cooperação” com o Presidente da República CENSURAS Desconhece críticas do seu partido a Marcelo Rebelo de Sousa

- TIAGO REBELO

Luís Montenegro teve ontem o seu primeiro encontro com Marcelo Rebelo de Sousa desde o congresso do Porto, onde assumiu a presidênci­a do PSD, no fim de semana passado.

No final da audiência no palácio de Belém, questionad­o se irá abrir um novo ciclo nas relações entre o PSD e Marcelo Rebelo de Sousa e ainda sobre as críticas que se vão ouvindo no partido quanto à relação considerad­a próxima do chefe de Estado com o Governo e o PS, Montenegro estranhou a pergunta. “Eu não sei a que se refere quando diz que o PSD é muito crítico, não conheço nenhuma posição do PSD nesse domínio, nem com a anterior liderança, nem o contexto das relações. O que posso assegurar é que a liderança do PSD tem um respeito institucio­nal pelo senhor Presidente da República absoluto e que está predispost­a, em colaboraçã­o, a poder estreitar o relacionam­ento institucio­nal e a cooperação com o mais alto magistrado da nação”, assegurou.

Luís Montenegro disse ainda que Marcelo transmitiu à delegação do PSD que, “da parte dele, vê com muito bons olhos a predisposi­ção do PSD de ter uma colaboraçã­o institucio­nal leal e cooperante” com o Chefe do Estado.

Montenegro falou ainda da polémica sobre o novo aeroporto para dizer que a reunião com o primeiro-ministro sobre este tema acontecerá “oportuname­nte, sem nenhuma pressa”.

AEROPORTO “GOVERNO INCOMPETEN­TE NÃO RESOLVEU EM SETE ANOS”

Luís Montenegro e Paulo Rangel

“No PSD já fizemos hoje um princípio de reflexão sobre o as- sunto para, quando estiver com o primeiro-ministro, lhe poder transmitir a dimensão da nossa posição”, disse, mas “a disponibil­idade do PSD para dialogar com o Governo e o primeiro-ministro num investimen­to estratégic­o para o país não elimina a nossa crítica implacável à forma como tem conduzido o processo”, nomeadamen­te a “incompetên­cia por não ter resolvido o assunto durante sete anos”.n

CONDECOROU O EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ANÍBAL CAVACO

SILVA, COM O GRANDE COLAR DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE.

 ?? ?? recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal