Correio da Manha

Atirador de Chicago já tinha ameaçado de morte a família

ANTECEDENT­ES Robert Crimo já era conhecido da polícia devido a vários incidentes

- MARIA MADEIRA/RICARDO RAMOS

Oautor do tiroteio durante o desfile do Dia da Independên­cia em Highland Park, Chicago, conseguiu comprar legalmente cinco armas, incluindo a espingarda semiautomá­tica que usou no ataque, apesar de uma tentativa de suicídio e ameaças de morte contra a própria família em 2019.

Novos detalhes do passado de Robert Crimo, de 21 anos, foram ontem revelados pelas autoridade­s de Lake County. O primeiro contacto do jovem com a polícia ocorreu em abril de 2019, quando Crimo tentou pôr fim à vida. Meses depois, em setembro, as autoridade­s receberam uma chamada de um familiar, relatando que o jovem ameaçava “matar toda a gente”, dirigindo-se à sua família.

A polícia apreendeu na altura uma coleção de 16 facas da casa do jovem, em Highland Park, mas o caso foi dado como encerrado por não ter sido apresentad­a nenhuma queixa formal por parte da família.

Apesar destes antecedent­es, o seu nome não foi incluído nas listas de pessoas com problemas de saúde mental ou tendências violentas, o que teria evitado que ele conseguiss­e comprar armas de fogo. Crimo enfrenta agora sete acusações de assassinat­o em primeiro grau.n

Robert Crimo

SETE PESSOAS MORRERAM E MAIS DE 35 FICARAM FERIDAS NO ATAQUE

 ?? ?? conseguiu comprar armas apesar de ter antecedent­es violentos
conseguiu comprar armas apesar de ter antecedent­es violentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal