Correio da Manha

Abusava da neta depois da escola

CHOQUE rAvô suspeito de mais de uma dezena de crimes de abusos sexual

- ANA SILVA MONTEIRO

Aproveitav­a o facto de estar sozinho com a neta, na altura com 10 anos, para praticar com ela atos sexuais, na Trofa. Também uma amiga da criança, da mesma idade, foi vítima dos abusos. Os abusos começaram no final do ano de 2021 e só terminaram este ano, após os familiares darem conta da situação e o denunciare­m às autoridade­s. O avô abusador, de 59 anos, foi detido pela PJ do Porto e é suspeito de ser o autor de mais de uma dezena de crimes de abuso sexual de crianças agravados.

Os ataques começaram depois do arguido ficar desemprega­do. Tinha estado a viver e a trabalhar na construção civil durante cerca de 10 anos, no estrangeir­o. Regressou a Portugal em junho do ano passado e passou a ser ele a ir buscar a neta à escola. Levava a menina para sua casa, onde mais tarde o pai da menor a ia buscar. E foi na sua habitação, onde ficava sozinho com a neta, que os abusos começaram.

Mais tarde, os ataques passaram também a ser praticados no percurso entre a escola que a menor frequentav­a e a habitação do agressor sexual.

A neta não foi a única a ser abusada. Numa altura em que o arguido foi buscar a criança, trouxe consigo também uma amiga da vítima. Foram as duas abusadas na residência do homem.

Apesar das ameaças que sofriam para se manterem caladas, as vítimas acabaram por contar o que se passava aos familiares. O homem foi detido pela Polícia Judiciária e será levado a um juiz de Instrução Criminal que lhe vai aplicar as medidas de coação .●

AMIGA DA VÍTIMA TAMBÉM FOI ALVO DOS ATAQUES NA CASA DO ARGUIDO

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal