Correio da Manha

Gang assaltava moradias e furtava dinheiro e ouro

1Os 2Operação FURTOS Suspeitos atacavam moradias em zonas limítrofes das zonas urbanas quando os donos estavam fora, ao fim do dia ª ANIMAIS Ladrões usavam gás-pimenta para neutraliza­rem os cães que encontrava­m

- Ana Palma / Tiago Griff

assaltante­s atuavam de forma organizada e aproveitav­am a ausência dos proprietár­ios das casas para cometer os crimes conjunta da PSP e da GNR permitiu recuperar muito material furtado, nomeadamen­te 14 mil euros em dinheiro u Um gang que se dedicava a assaltar moradias no Sotavento algarvio foi desmantela­do numa operação conjunta dos Comandos de Faro da PSP e da GNR. Foram detidos três homens, de 27, 38 e 42 anos.

Os assaltante­s, moldavos, atuavam de forma organizada e aproveitav­am a ausência temporária dos proprietár­ios das casas para cometer os crimes, habitualme­nte ao fim do dia ou início da noite. As moradias visadas situavam-se em zonas limítrofes dos aglomerado­s urbanos. Quando encontrava­m cães nas moradias, os ladrões recorriam a latas de gás-pimenta para os neutraliza­r.

Os suspeitos terão começado os furtos em outubro de 2021, tendo a Brigada de Investigaç­ão Criminal da PSP de Tavira iniciado a investigaç­ão em janeiro do ano passado. Dada a quantidade e o tipo de furtos, as autoridade­s rapidament­e chegaram à conclusão de que estariam perante um único grupo. Foram desencadea­das diligência­s conjuntas que permitiram deter os suspeitos, terça-feira, em flagrante delito, depois de assaltarem uma moradia na zona de Quarteira.

Após a detenção foram realizadas quatro buscas, duas em residência e duas em viaturas no concelho de Faro e na cidade de Olhão, que permitiram recuperar muito material furtado, nomeadamen­te 14 mil euros em euros e notas estrangeir­as - já que muitas moradias pertenciam a estrangeir­os -, relógios e joias.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal