Correio da Manha

“O PSD não pede eleições. Esta é a hora de António Costa mostrar o que vale”

LUÍS MONTENEGRO Quando concluir que o Governo já não tem condições para prosseguir, irá recorrer ao Presidente da República ª MARCELO É sensato não pedir a dissolução do Parlamento neste momento

- Tiago Rebelo

u Enquanto o executivo avançava em peso para Castelo Branco, no âmbito da iniciativa `Governo Mais Próximo', no conselho nacional do PSD, Luís Montenegro acusava o executivo de imitar a sua iniciativa `Sentir Portugal'. “Quando o Governo nos imita ou copia, o PSD normalment­e está a fazer coisas bem feitas”, disse. A isto acrescento­u que o PSD não pede eleições. No entanto, Montenegro deixou um recado para o primeiro-ministro: “Dr. António Costa, esta é a sua hora, é hora de mostrar o que vale, não é hora de arranjinho­s no Parlamento com PCP e BE, não é hora de ir atrás de uma maioria absoluta que já tem, é hora de dizer que ainda é merecedor da tarefa que o povo lhe atribuiu e que ainda está a tempo de recomeçar a sua governação.”

Montenegro explicou também que quando concluir que o Governo já não tem condições para prosseguir, irá recorrer ao Presidente da República e dizer-lhe “por A mais B porque é que a realidade política e económica do País reclama a interrupçã­o da que o partido tem estado “na linha da frente” das propostas de “orientação política” para o País, enumerando algumas: o programa de emergência social, as alterações ao Orçamento do Estado ou o diploma de revisão constituci­onal. É por isso, concluiu, que “a máquina de propaganda do PS e do Governo não pára de tentar atirar-nos para a lama, de tentar dispersar a atenção dos portuguese­s para coisas acessórias”, afirmou, numa referência ao caso que envolve o deputado social-democrata, ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, apanhado nas investigaç­ões da `Operação Vórtex'.

“Tenhamos sangue frio, tenhamos paciência, tenhamos inteligênc­ia emocional, não nos deixemos levar por ímpetos e impulsos repentinos”, pediu Montenegro.

“MÁQUINA DE PROPAGANDA DO PS NÃO PÁRA DE TENTAR ATIRARNOS PARA A LAMA”

legislatur­a”.

O presidente do PSD defendeu perante os conselheir­os

 ?? ?? Presidente do PSD no Conselho Nacional do partido, em Lisboa
Presidente do PSD no Conselho Nacional do partido, em Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal