Correio da Manha

Costa nega contradiçõ­es e ataca Cavaco Silva

VERSÕES Costa contradiz afirmação de Galamba de que falaram na noite em que o computador do ex-adjunto foi recuperado “FRENESIM” PM acusa Cavaco de pretender criar uma “crise política artificial”

- Tiago Rebelo ª

u António Costa não foi claro sobre as horas a que falou ao telefone com João Galamba e soube do recurso ao SIS para recuperar o computador do ex-adjunto. “Não vamos entrar em pormenores de horas e horinhas”, disse ontem, quando confrontad­o com a versão de Galamba de que falou com ele na madrugada de dia 27. Costa disse que o telefonema aconteceu “no dia a seguir” e o ministro disse que falaram “à uma ou duas da manhã”. Contudo, o primeiro-ministro também disse: “Mais tarde, liguei-lhe e ele informou-me do ocorrido. Eu perguntei se era necessário fazer alguma coisa e ele disse-me que não, que o caso já tinha sido comunicado ao SIS, à PJ.” Sobre o recurso ao

SIS, Costa afirmou que não teve conhecimen­to prévio, “nem tinha de ter”, acrescenta­ndo que “ninguém do Governo foi informado de nada” nem “deu ordens”, tratando-se de uma “operação meramente corriqueir­a”. Sobre Cavaco Silva, Costa acusou-o de “alimentar o frenesim em que a direita agora está, no sentido de criar o mais rapidament­e possível uma crise política artificial, de forma a não dar tempo que os portuguese­s sintam - como têm direito a sentir plenamente - os benefícios desta recuperaçã­o económica”, pois só assim poderia “interrompe­r a dinâmica de cresciment­o, com o emprego em máximos históricos e Portugal a registar um equilíbrio externo”. Mas, disse, “percebo bem os deveres que os militantes partidário­s têm”, depois de o ex-Presidente ter acusado o Governo de ser especialis­ta em “mentira e propaganda”.

ANTÓNIO COSTA DISSE QUE “NÃO VAMOS ENTRAR EM PORMENORES DE HORAS E HORINHAS”

 ?? ?? 1António Costa, primeiro-ministro
2Cavaco Silva, ex-Presidente da
República
1António Costa, primeiro-ministro 2Cavaco Silva, ex-Presidente da República

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal