Correio da Manha

LÍDER A ROER AS UNHAS ATÉ AO FIM

- Mário Pereira

Equipa leonina entra forte e chega facilmente ao 2-0. À meia hora o jogo parecia fechado. Uma ilusão, pois acabou a sofrer e quase de gatas ª ...E SORRIR O triunfo deixou desde logo o Sporting na frente da classifica­ção. Condição reforçada após a derrocada do Benfica no clássico no Dragão u Ganhar o jogo sem ganhar para o susto e acabar o dia na liderança. Eis o carrossel de emoções do Sporting. Isto após inesperada­s dificuldad­es para vencer o Farense numa partida que parecia fechada à meia hora, mas que terminou com o público de Alvalade a roer as unhas. E com a incerteza no marcador a perdurar até ao último minuto.

Com várias alterações no onze inicial, tomando como referência o jogo anterior, o Sporting entrou com a dinâmica habitual. Futebol largo, jogadores em movimento, domínio absoluto. De Faro a Bragança são mais de 700 quilómetro­s, mas neste jogo o jovem Daniel, ontem promovido a capitão, levou apenas 11 minutos a percorrer o caminho que conduziu ao 1-0. Um golo que em nada mudou a cara do jogo até aí. Uma equipa a atacar, outra a defender, às vezes com uma linha de seis lá atrás. Duas bolas nos ferros da baliza algarvia depois do primeiro golo e o Sporting chega, com naturalida­de, ao segundo. Pote na assistênci­a, Gyokeres na finalizaçã­o, um filme já várias vezes visto nesta época.

O jogo parecia fechado.

Mas não. Após o 2-0, o Farense reagiu. E fê-lo em grande estilo, com um golaço de Belloumi, após tiro de primeira desferido de fora da área. A equipa algarvia, até aí a penar, voltava à vida. E após o intervalo voltava também à discussão do resultado, por Zé Luís.

O 2-2 durou pouco. Logo a seguir Pote volta a dar vantagem ao Sporting. Mas a equipa já não tinha a frescura da primeira parte. Acabou por fazer uma segunda metade em sofrimento. Físico, mas também psicológic­o, pela intranquil­idade gerada pela vantagem mínima. Levou o 3-2 até ao fim, com justiça, mas só respirou de alívio após o último sopro do árbitro no apito.

 ?? ?? SOFRER...
Cláudio Falcão ganha de cabeça a Gyokeres, em lance do jogo
de ontem
SOFRER... Cláudio Falcão ganha de cabeça a Gyokeres, em lance do jogo de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal