Correio da Manha

Santana Lopes aparece para atacar “descaramen­to” do PS

REENCONTRO Autarca da Figueira da Foz deu apoio à Aliança Democrátic­a ª CRÍTICAS Antigo líder do PSD recorda “pântano”, “assistênci­a financeira” e notas no gabinete de Escária para atacar António Costa

- João Reis Alves

u Um abraço e um café abriram o reencontro de Pedro Santana Lopes, antigo presidente do PSD, com Luís Montenegro, o líder da Aliança Democrátic­a (AD), onde as palavras só não foram amigáveis com o PS, por iniciativa do atual autarca da Figueira da Foz, que disse que “em descaramen­to ninguém ganha” aos socialista­s.

Perante as críticas à presença de figuras sociais-democratas na campanha, Santana Lopes apontou que “nenhum dos líderes do PSD fugiu a dizer que vinha aí o pântano. Nenhum teve de pedir assistênci­a financeira e nenhum se demitiu por peripécias passadas no seu gabinete”, numa crítica aos anteriores Governos socialista­s.

Já Luís Montenegro afirmou que só lhe falta “ser primeiro-ministro”, após um artigo de opinião de Cavaco Silva que apontava o líder da AD como estando mais próximo de ter o que é preciso para ser chefe de Governo.

Durante a visita à Figueira da Foz, que durou cerca de uma hora, um professor interpelou Montenegro e questionou-o sobre que medidas tem para a educação, recebendo como resposta a “valorizaçã­o das carreiras” e “atração e retenção de professore­s”.

Ao almoço, em Coimbra, o antigo secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes disse que o PS “não é bom a resolver problemas” e que “não foi por distração, foi por não saber fazer”, apelando ao voto na AD.

Seguiu-se um comício em Viseu, com mais de duas mil pessoas a assistirem aos discursos. Hoje, a campanha será em Trás-os-Montes, em Chaves, Bragança e Macedo de Cavaleiros.

MONTENEGRO ESTEVE COM O ANTIGO PRIMEIRO-MINISTRO NA FIGUEIRA DA FOZ

 ?? ?? Antigo líder do PSD esteve ontem ao
lado de Montenegro
Antigo líder do PSD esteve ontem ao lado de Montenegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal