Correio da Manha

Casal quer exumar corpo da filha bebé para nova autópsia

Pâmela e Felipe perderam, há cerca de um mês, a filha aos nove meses de gestação e fizeram queixa-crime contra o hospital CASO Pais contestam realização da autópsia no Hospital de Cascais, por ser parte interessad­a no caso ª DADOS Grávida dirigiu-se ao h

- Rita F. Batista

u “Não confiamos no resultado da autópsia, porque foi feita no hospital, que é parte interessad­a no processo.

Para além disso, só falam em suposições e hipóteses”, explicam, ao CM, Pâmela Araújo, de 26 anos, e Felipe Souza, de 27, que há um mês perderam a filha aos 9 meses de gestação.

O casal pretende exumar o corpo da bebé para que seja realizada uma nova autópsia por uma entidade independen­te. Recorde-se que Pâmela estava já de 41 semanas quando sentiu dores fortes e foi às urgências do Hospital de Cascais, onde fazia o acompanham­ento da gravidez. Depois de ter estado sob observação cerca de 20 minutos, conforme consta no relatório clínico a que o CM teve acesso, a grávida recebeu a indicação por parte das equipas médicas de que podia regressar a casa, uma vez que “estava tudo bem” e que o desconfort­o que sentia “era normal”, explica Pâmela. Certo é que dois dias depois a mulher sofreu um sangrament­o e quando chegou ao hospital foi confirmado que Louise (nome que ia ser dado à bebé) tinha perdido a vida. “Parte do meu coração parou de bater naquele momento. Levaram o meu mundo”, lamenta a mulher em lágrimas.

Legalmente, a partir das 22 semanas de gestação (aproximada­mente 5 meses), e em caso de morte fetal, os progenitor­es têm de realizar o funeral do bebé. Louise foi enterrada dias depois da morte, mas os pais já apresentar­am um pedido ao Ministério Público para que seja exumado o corpo da bebé, no sentido de realizar uma nova autópsia.

PEDIDO DE EXUMAÇÃO DO FETO DE LOUISE JÁ FOI ENVIADO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal