Correio da Manha

“EQUIPA QUER MUITO GANHAR E SENTE-SE ANSIOSA”

ALERTA Rúben Amorim quer vencer Famalicão (jogo em atraso) para “matar as esperanças dos adversário­s” na luta pelo título FUTURO Técnico garante que os jogadores só lhe perguntam pelas “folgas” e não sobre onde vai treinar na próxima época

- Filipe António Ferreira

u “O nervosinho antes dos jogos aumenta, sinto isso. A equipa quer muito ganhar e sente-se ansiosa”, disse ontem Rúben Amorim na antevisão do jogo em atraso (20.ª jornada) com o Famalicão.

O Sporting pode aumentar a vantagem sobre o Benfica para sete pontos, quando ficarão a faltar cinco jornadas para o fim da Liga, e o técnico do Sporting assume que o clube está muito perto da conquista do título, mas vai colocando algum travão na euforia: “Xeque-mate? Não vou dizer isso, se dissesse que acabava o campeonato aqui teria um problema no jogo a seguir. Só quando tivermos a taça na mão é o xeque no título, até lá temos de ganhar os nossos jogos. Sobre a importânci­a do jogo, sabemos que é possível sermos campeões, mas importante é também matar as esperanças dos adversário­s.”

O Famalicão mereceu uma análise pormenoriz­ada, com destaque para o avançado Cádiz. “O Famalicão é mais agressivo [que o Gil Vicente], mais perigoso no último terço. Tem capacidade física

diferente, um jogador especial dentro da área, de cabeça. E é forte nas transições. Estamos à espera de um jogo difícil.”

Sobre o futuro, Amorim negou que os seus jogadores lhe tenham perguntado se iria continuar em Alvalade para lá do final da temporada. “Não falei nada com os jogadores, senti essa necessidad­e quando se falou no acordo, mas como vinha para a conferênci­a. Não me perguntara­m nada, só perguntam quando há folgas.”

O técnico fez uma avaliação destes quase quatro anos e meio em Alvalade: “A expectativ­a no início era baixa e isso ajuda sempre um treinador. Tudo o que vivi aqui tenho a certeza que não vou viver em mais clube nenhum. Em relação ao cresciment­o, foi em tudo, não apenas no treinador. Vejo o jogo de forma diferente do que via há quatro anos. Esta evolução é de todos.”

 ?? ?? Rúben Amorim, de 39 anos, está no Sporting desde março
de 2020
Rúben Amorim, de 39 anos, está no Sporting desde março de 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal