Destak

Novos voos da TAP a partir da Invicta

Companhia aérea deverá anunciar novos voos e destinos a partir do Porto na primavera, por estar em condições de concorrer com companhias aéreas de baixo custo.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

No pequeno-almoço/debate organizado ontem pela Câmara de Comércio Lusobritân­ico, em Lisboa, David Neeleman, empresário do consórcio Atlantic Gateway, que detém 45% da TAP, garantiu que a companhia aérea está «mais preparada para concorrer» e que estão a ser feitos planos para garantir mais voos no aeroporto do Porto: «Talvez na primavera possamos anunciar mais destinos e voos do Porto», informou o empresário, recordando que a TAP ao «sair de alguns mercados cedeu para a Ryanair e easyjet». Neeleman salientou ainda a necessidad­e de negociar com o aeroporto Francisco Sá Carneiro para ter «as mesmas condições dos outros para fazer os voos», argumentan­do que «se conseguirm­os colocar mais aeronaves, vamos começar a voar para outros destinos».

Em Lisboa

Quanto ao aeroporto de Lisboa, o empresário sublinhou a necessidad­e de haver saídas rápidas para «maximizar as operações por hora na única pista» disponível e instalar o novo sistema de navegação aérea.

Os cinco anos projetados para a abertura de uma infraestru­tura complement­ar no Montijo voltaram a ser criticados por Neeleman, que previu um período de dois anos, «se houver foco», para uma alternativ­a – o empresário defendeu que a solução poderia passar por uma estrutura semelhante ao terminal 2 do aeroporto Humberto Delgado, que demora «seis meses».

Na sua intervençã­o, Neeleman destacou ainda o aumento de empregos na TAP, com a evolução de 7.629 pessoas em setembro de 2017 para a perspetiva de 8.029 em dezembro de 2018.

 ??  ?? Neeleman informou ainda que a dívida de 600 milhões de euros da TAP começará a ser abatida em novembro de 2018
Neeleman informou ainda que a dívida de 600 milhões de euros da TAP começará a ser abatida em novembro de 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal