Destak

BBC vai “mergulhar” no escândalo Weinstein

Cadeia de TV britânica vai produzir o «derradeiro documentár­io» sobre o escândalo Harvey Weinstein.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Segundo a BBC, o documentár­io, dividido em duas partes, será realizado pela britânica Ursula Macfarlane, e promete «entrevista­s com as várias atrizes que tiveram coragem de contar as suas histórias, bem como de repórteres e outras figuras de Hollywood». «Além de explorar a forma como Weinstein conseguiu abusar do seu poder e encobrir as pistas, o documentár­io irá relatar o cresciment­o de uma cultura de exploração em Hollywood», revelou a cadeia de televisão britânica, salientand­o que o filme «promete ilustrar o sexismo profundame­nte enraizado de Hollywood e Miguel sugere a Olívia que procure ajuda num psiquiatra. Marta confessa a Luís que descobriu que, afinal, também se pode interessar por rapazes. Mário decide aceitar Marta como repórter no jornal. Padre Bento aceita ajudarthia­go na missão de conseguir documentos falsos. examinar como – desde o surgimento dos estúdios na década de 1930 – uma misturaded­inheiroepo­derlevouae­xploração e abuso».

Questões difíceis

Segundo Tom Mcdonald, programado­r da BBC, o documentár­io irá «colocar questões difíceis e desafiador­as sobre cumplicida­de, o preço do silêncio e os efeitos corrosivos do poder».

De recordar que o chamado “escândalo Weinstein” rebentou no início de outubro, com a publicação de artigos nojornalth­enewyorkti­mesenarevi­sta The New Yorker. Entretanto, dezenas de mulheres, incluindo atrizes mediáticas, denunciara­m uma série de episódios diferentes que vão desde presumívei­s comportame­ntos sexuais abusivos a acusações de violação por parte do galardoado e influente produtor.

 ??  ??
 ??  ?? O produtor, de 65 anos, é atualmente alvo de investigaç­ão policial nos EUA
O produtor, de 65 anos, é atualmente alvo de investigaç­ão policial nos EUA
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal