Destak

Dost concretiza o muito que Bruno Fernandes constrói

- CLUBE P J V E P J MARÍTIMO V E D GM GS

Tão criticado a meio da semana passada na Luz, o pragmatism­o do Sporting valeu ontem uma goleada em Alvalade. O Marítimo tem sido uma equipa temível em casa – perdeu pela primeira vez nos Barreiros na jornada anterior –, mas fora de portas tem-se revelado uma equipa curta e ontem não foi exceção.

Com paciência, o Sporting foi desmontand­o a estrutura compacta dos madeirense­s, que deixavam frequentem­ente um homem sozinho na frente. Daí que a grande oportunida­de dos visitantes tenha surgido num livre – Diney cabeceou por cima. Talvez ainda a pensar nessa jogada, a defesa maritimist­a deixou Coates lançar Gelson, que galgou metros até assistir Bas Dost para o 1º golo da noite.

A perder, e perante um Sporting que não se aventurava por aí além na procura do 2-0, na 2ª parte o Marítimo ainda tentou anular a desvantage­m e até obrigou Rui Patrício a brilhar. Mas a chama que poderia resultar dessa jogada extinguiu-se logo de seguida quando Bryan Ruiz fez o 2-0. Tudo começou numa recuperaçã­o de bola de Bruno Fernandes, que a partir daí dizimou os madeirense­s. 17ª JORNADA

Já sem o risco de um empate que caísse do céu para o adversário, o Sporting carregou, muito pela ação do médio português, que voltou a assistir o avançado holandês e fez os dois remates que permitiram as recargas vitoriosas para uma goleada expressiva (e talvez exagerada).

 ??  ??
 ??  ?? © TIAGO PETINGA/LUSA
© TIAGO PETINGA/LUSA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal