Destak

Da defesa emergiu o melhor atacante

Já sem Bas Dost e quando Douglas estava a parar os remates de todos os médios e avançados leoninos, Mathieu encontrou o caminho das redes e da liderança.

- V. GUIMARÃES

20ª JORNADA uma única oportunida­de de golo até ao intervalo.

Culpa da falta de velocidade e da escassa capacidade de desequilib­rar pelas alas, os leões foram batendo constantem­ente na muralha do Vitória de Guimarães. A equipa de Pedro Martins atuou mais retraída do que este gosta e só incomodou Rui Patrício em dois ou três rasgos – os vimaranens­es fizeram 9 ataques na 1ª parte.

Douglas foi o melhor em campo

Jorge Jesus terá pedido mais genica aos seus jogadores durante os 15 minutos de descanso e terá dado indicações precisas para mais triangulaç­ões pelas faixas. Também por isso não terá tirado logo Bas Dost, que se queixou de problemas físicos à beira do intervalo. Mas o holandês não aguentou e mal esteve em campo após o reatamento.

Para o seu lugar entrou Doumbia, uma vez que Montero também já entrara. O Sporting perdeu peso na área, mas ganhou dinamismo nas zonas circundant­es e as oportunida­des começaram a acumular-se. Aí surgiu Douglas a evitar golos de Acuña (50’ e 83’), Doumbia (59’) e Bruno César (74’), que já substituír­a Battaglia, dando ainda maior projeção ofensiva à equipa.

O golo decisivo (e justo) chegou aos 84’, quando Mathieu apareceu ao 2º poste, na sequência de um livre, a encostar de primeira com o pé esquerdo um cruzamento de Acuña.

 ??  ?? Bas Dost magoou-se ainda na 1ª parte e acabou substituíd­o no início da 2ª
Bas Dost magoou-se ainda na 1ª parte e acabou substituíd­o no início da 2ª

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal