Destak

Poder de fogo faz (toda) a diferença

Um bis de Soares ajudou o FC Porto a vencer em Chaves, independen­temente da gestão feita. Em Alvalade, e apesar do desperdíci­o, o Sporting também venceu.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt FC PORTO

Apesar de já não contar com jogadores influentes como Marcano, Danilo e Aboubakar, Sérgio Conceição foi mais longe e também deixou no banco Ricardo Pereira e Brahimi. E a equipa respondeu bem à confiança do técnico.

Com Corona a jogar pela esquerda e Otávio pela direita, o FC Porto aproveitou a combativid­ade de Herrera e Sérgio Oliveira para controlar o ímpeto inicial do Chaves, uma equipa que não se contém e que tenta sempre jogar de igual para igual. O que acabou por facilitar a vida ao FC Porto. Já depois de ameaças aos 3’ e aos 11’, uma transição rápida, aos 15’, foi bem finalizada por Soares.

Com Gelson novamente a titular e William de Carvalho de volta à equipa, o Sporting surgiu com Bruno César e Bryan Ruiz nos lugares dos castigados Fábio Coentrão e Acuña. Na frente, Jorge Jesus decidiu-se por Doumbia e Montero, pensando que entre os dois finalmente apareceria­m os golos que têm escasseado desde a lesão de Bas Dost. Puro engano.

O avançado costa-marfinense acusou uma falta de confiança gritante, falhando golos que pareciam certos. Na única vez em que foi eficaz, o videoárbri­tro anulou o lance por falta de Bruno Fernandes, ficando a dúvida se faria sentido recuar tanto a jogada. 22ª JORNADA Mas Doumbia não esteve sozinho no desperdíci­o. Ruiz, Montero, William e Mathieu foram outros jogadores que viram Caio parar os seus remates ou que então não acertaram na baliza. Até ao intervalo, os leões tiveram nove oportunida­des claras para marcar.

Uma tendência que se manteve na 2ª parte, embora não de forma tão acentuada. Pelo meio, Rui Patrício teve duas intervençõ­es decisivas, a evitar golos pelos quais o Feirense não fez muito. Quando os nervos estavam mais do que à flor da pele, William marcou num lance cheio de ressaltos. E depois Montero fez o 1º golo desde que regressou a Alvalade.

 ??  ?? Montero marcou ontem pela primeira vez desde que voltou ao Sporting
Montero marcou ontem pela primeira vez desde que voltou ao Sporting
 ??  ?? Avançado brasileiro ‘voltou’ à última época, quando era dos mais influentes
Avançado brasileiro ‘voltou’ à última época, quando era dos mais influentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal