Destak

ANTRAL apresentar­á queixas contra tutela

Associação Nacional de Transporta­dores Rodoviário­s em Automóveis Ligeiros vai apresentar queixas contra secretário de Estado e ministro do Ambiente.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Aassociaçã­o ANTRAL anunciou ontem que vai apresentar «uma queixa» judicial contra o secretário de Estado e o ministro do Ambiente por «promoverem o risco dos cidadãos» ao permitirem o funcioname­nto das plataforma­s eletrónica­s de transporte sem regulament­ação apropriada. A ANTRAL - Associação Nacional de Transporte­s Rodoviário­s em Automóveis Ligeiros, que representa taxistas, não especifico­u qual o tipo de queixa que vai apresentar contra o ministro João Matos Fernandes e o secretário de Estado José Mendes, nem quando será entregue.

«Estamos fartos de ser denegridos por este senhor secretário de Estado. O ministro tem de tomar uma posição», disse, ontem em conferênci­a de imprensa, em Lisboa, o dirigente da ANTRAL, Florêncio Almeida, que considerou ainda que os dois governante­s «estão a pôr em causa a segurança das pessoas» – a ANTRAL as- sume que tem novos protestos programado­s, mas não indicou quais

Desacordo com lei aprovada

De recordar que a comissão parlamenta­r de Economia aprovou na passada quarta-feira, na especialid­ade, um texto sobre as plataforma­s eletrónica­s que reúnem operadores de transporte­s em veículos descaracte­rizado. O setor do táxi defendeu desde sempre que a lei que viesse regulament­ar a atividade deste tipo de veículos abordasse a contingent­ação, num modelo perto do seguido pelos táxis, mas este ponto não foi aceite pela maioria dos partidos.

 ??  ?? ANTRAL assume que tem novos protestos programado­s, mas não indicou quais
ANTRAL assume que tem novos protestos programado­s, mas não indicou quais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal