Destak

North Music Festival’18 abre época dos festivais

Amanhã e sábado – 25 e 26 de maio – nomes da música nacional e internacio­nal tocam na Alfândega do Porto.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Aorganizaç­ão do North Music Festival, cuja segunda edição começa amanhã na Alfândega do Porto, tem «excelentes expectativ­as» em relação à presença de público no recinto com «capacidade para cerca de 15 mil pessoas». À Lusa, Jorge Veloso, da organizaçã­o, informou mesmo que o segundo dia do evento (sábado) «está prestes a esgotar», pelo que a perspetiva é «ter casa cheia» para assistir à atuação dos britânicos The Prodigy, por exemplo.

Quanto à escolha do recinto exterior do edifício da Alfândega do Porto, o responsáve­l indicou que o espaço «permi- te mais-valias em termos de restauraçã­o, segurança e higiene», salientand­o que «está numa zona efervescen­te da cidade, nomeadamen­te com turistas».

Cartaz rico e variado

Pelo palco portuense vão passar nomes grandes da música nacional e internacin­al como os Gogol Bordello, Guano Apes,lindamarti­ni,dachick,theprodigy, Slow J e First Breath After Coma, entre outros. Do cartaz, de destacar ainda a presença dos Mão Morta, histórica banda de Braga que ainda está este ano a celebrar os 25 anos do disco Mutantes S21 (1992), clássico absolutame­nte incontorná­vel da música ‘indie’ portuguesa da década de 90.

Os bilhetes da edição deste ano do North Music Festival têm o custo de 35 euros para um dia e o passe para os dois dias tem o preço de 59 euros.

 ??  ?? Português Slow J é um dos nomes da edição 2018 do evento nortenho
Português Slow J é um dos nomes da edição 2018 do evento nortenho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal