Destak

Alfa disfarça viagem (muito) atribulada

Depois de estar a ganhar por 2-0, o Benfica viu Rúben Dias ser expulso e quase desmoronou na 2ª parte. Jogada individual de Alfa Semedo dá 3 pontos fulcrais.

- BENFICA

GRUPO E

Mas depois as águias travaram a fundo e permitiram, novamente, a reação do adversário. Até ao intervalo, em que as duas equipas fizeram e remates à baliza, Vlachodimo­s foi o jogador em evidência, com um par de boas defesas a evitar o golo grego. Só que uma entrada intempesti­va de Rúben Dias valeu-lhe o 2º amarelo e a expulsão.

Rui Vitória estreou Lema, tirou Salvio e desviou Pizzi para a direita. Mas a equipa ficou perdida em campo, recuou demasiado e permitiu vagas sucessivas ao ataque do AEK. As jogadas sucediam-se a tal ritmo que, mesmo sem grande arte, os gregos chegaram ao empate em pouco mais de 15 minutos: Klonaridis bisou aproveitan­do más coberturas defensivas.

Só que a entrada de Alfa Semedo, um minuto antes do 2-2, acabou por surtir efeito. A equipa estabilizo­u e o AEK teve apenas mais uma ocasião de golo clara. No minuto seguinte, Alfa Semedo pegou na bola, contempori­zou sozinho e arrancou um remate ao ângulo para fazer o 3-2.

Mais organizada­s, as águias seguraram o resultado e conquistar­am 3 importante­s pontos, ainda mais quando o Ajax arrancou uma igualdade em Munique que lhe permite liderar o grupo com o Bayern: tem ambos 4 pontos, contra 3 do Benfica, que vai à Holanda na próxima jornada.

 ??  ?? Seferovic ajudou à vitória do Benfica após 8 derrotas seguidas na Champions
Seferovic ajudou à vitória do Benfica após 8 derrotas seguidas na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal