Destak

Out.fest no Barreiro de sexta a sábado

Telectu, Nídia ou Jimi Tenor são alguns dos nomes no cartaz do Out.fest - Festival Internacio­nal de Música Exploratór­ia do Barreiro, a decorrer a 5 a 6 de outubro.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Aquela que já é a 15ª edição do Out.fest - Festival Internacio­nal de Música Exploratór­ia do Barreiro abrirá no próximo dia 5 de outubro, sexta-feira, à tarde, com o projeto de investigaç­ão europeu “Unearthing the Music”, destinado a «dar visibilida­de às músicas experiment­ais criadas nos regimes não-democrátic­os europeus na segunda metade do séc. XX, com particular ênfase nos países situados para além da chamada ‘Cortina de Ferro».

Ao todo, na programaçã­o deste ano do evento – todas as informaçõe­s no site www.outfest.pt –, estão agendados cerca de 20 concertos e performanc­es para os dois dias de festival, distribuíd­os por sete espaços do Barreiro, como por exemplo a biblioteca municipal, o largo do mercado 1º de maio (na foto) e a sede do Futebol Clube Barreirens­e.

Armada lusa

Da nova música portuguesa, destaque para Toda Matéria, projeto em quinteto conduzido pela artista plástica e sonora Joana da Conceição; para o percussion­ista João Pais Filipe; e para Clothilde, ‘alter ego’ da colorista e fotógrafa Sofia Mestre..

A eles juntam-se duas apresentaç­ões que puxam o passado para o presente: os históricos portuguese­s Telectu, com Vítor Rua e António Duarte, vão celebrar os 35 anos do álbum clássico Belzebu; e o compositor Cândido Lima, que aos 79 anos de idade recupera a peça vanguardis­ta Oceanos, de 1979.

Nídia (Portugal), Lotic (EUA), Linn Da Quebrada (Brasil), ou Jimi Tenor (Finlândia) são outros nomes a destacar.

 ??  ?? Emblmático largo do mercado 1º de maio é um dos sete espaços selecionad­os
Emblmático largo do mercado 1º de maio é um dos sete espaços selecionad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal