Destak

Falta um pontinho assim aos dragões

Nova exibição madura e calculista do FC Porto vale uma vitória que praticamen­te garante a passagem aos oitavos de final, que pode ser selada na próxima ronda

- LOKOMOTIV

GRUPO D 1 empate e está à beira de amealhar outros 9,5M€ pelos ‘oitavos’.

Herrera e Marega arrasam

O jogo dificilmen­te podia ter começado melhor. O regressado Herrera aproveitou uma boa combinação entre Maxi e Marega para, à entrada da pequena área, desviar para o 1-0. Esse golo permitiu aos dragões reforçarem a estratégia para a partida: muita segurança no miolo e ataques pela certa, com Marega a descair muitas vezes para o flanco direito para desposicio­nar a defesa contrária.

Aliás, foi num lance assim, após recuperaçã­o de bola na zona intermediá­ria, que Herrera devolveu a assistênci­a a Marega, isolando o maliano que progrediu da direita para o centro e fazer o 2-0. A partida parecia sentenciad­a, até pelo que os russos não tinham mostrado até então.

Só que a entrada de Farfán ao intervalo, para o lugar de um apagado Manuel Fernandes, deu pedalada ao Lokomotiv, que aproveitou algum adormecime­nto portista. Culminando uma fase em que os visitantes estiveram por cima, Farfán reduziu. Um lance que voltou a despertar os azuis e brancos para uma fase final de encontro competente.

Corona e Otávio fecharam uma vitória que nunca chegou a estar verdadeira­mente posta em causa.

 ??  ?? Com contenção e muita eficácia, o FC Porto mostrou que é superior aos russos
Com contenção e muita eficácia, o FC Porto mostrou que é superior aos russos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal