Destak

Câmara pronta para ajudar Ass. Joãozinho

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Câmara do Porto está «disponível para apoiar o projeto da Associação Joãozinho» para «continuar as obras» da Ala Pediátrica do Hospital de São João, na Invicta

ACâmara Municipal do Porto está «disponível para apoiar o projeto da Associação Joãozinho» para «continuar as obras» da Ala Pediátrica do Hospital de São João, resolvendo «o que o Estado não tem conseguido», revelou ontem o presidente da autarquia portuense: «Temos que permitir que as obras do Joãozinho continuem e a câmara está disponível para apoiar esse projeto. Foi dito que havia mecenas para fazer a obra. Mas, se não houver dinheiro, porque é que o Estado não há de apoiar a associação?», afirmou Rui Moreira, em declaraçõe­s aos jornalista­s, após uma reunião com o representa­nte da associação de pais de crianças tratadas naquele centro hospitalar.

«Nível do intoleráve­l»

Para o autarca, a Associação Joãozinho, que iniciou a construção da Ala Pediátrica em 2015 com fundos privados, «pode ser um excelente veícu- lo para resolver o que o Estado não tem conseguido resolver», atingindo o «nível do intoleráve­l» ao manter o internamen­to pediátrico em contentore­s provisório­s desde 2011.

No que toca à nova ministra da Saúde, Marta Temido – que esta semana não se compromete­u com uma data para a ala pediátrica do Hospital São João – Rui Moreira não se revelou especialme­nte entusiasma­do: «As declaraçõe­s que a ministra já fez não me sossegam. Naturalmen­te irei abordar este assunto com o Governo, com o senhor primeiro-ministro», afirmou o autarca portuense.

 ??  ?? “Já percebemos que, por este andar, não vamos lá”, sublinhou Rui Moreira
“Já percebemos que, por este andar, não vamos lá”, sublinhou Rui Moreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal