Câ­ma­ra pron­ta pa­ra aju­dar Ass. João­zi­nho

Destak - - CIDADES - REDAÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Câ­ma­ra do Porto es­tá «dis­po­ní­vel pa­ra apoi­ar o pro­je­to da As­so­ci­a­ção João­zi­nho» pa­ra «con­ti­nu­ar as obras» da Ala Pe­diá­tri­ca do Hos­pi­tal de São João, na In­vic­ta

ACâ­ma­ra Mu­ni­ci­pal do Porto es­tá «dis­po­ní­vel pa­ra apoi­ar o pro­je­to da As­so­ci­a­ção João­zi­nho» pa­ra «con­ti­nu­ar as obras» da Ala Pe­diá­tri­ca do Hos­pi­tal de São João, re­sol­ven­do «o que o Es­ta­do não tem con­se­gui­do», re­ve­lou on­tem o pre­si­den­te da au­tar­quia por­tu­en­se: «Te­mos que per­mi­tir que as obras do João­zi­nho con­ti­nu­em e a câ­ma­ra es­tá dis­po­ní­vel pa­ra apoi­ar es­se pro­je­to. Foi di­to que ha­via me­ce­nas pa­ra fa­zer a obra. Mas, se não hou­ver di­nhei­ro, por­que é que o Es­ta­do não há de apoi­ar a as­so­ci­a­ção?», afir­mou Rui Mo­rei­ra, em de­cla­ra­ções aos jor­na­lis­tas, após uma reu­nião com o re­pre­sen­tan­te da as­so­ci­a­ção de pais de cri­an­ças tra­ta­das na­que­le cen­tro hos­pi­ta­lar.

«Ní­vel do in­to­le­rá­vel»

Pa­ra o au­tar­ca, a As­so­ci­a­ção João­zi­nho, que ini­ci­ou a cons­tru­ção da Ala Pe­diá­tri­ca em 2015 com fun­dos pri­va­dos, «po­de ser um ex­ce­len­te veí­cu- lo pa­ra re­sol­ver o que o Es­ta­do não tem con­se­gui­do re­sol­ver», atin­gin­do o «ní­vel do in­to­le­rá­vel» ao man­ter o in­ter­na­men­to pe­diá­tri­co em con­ten­to­res pro­vi­só­ri­os des­de 2011.

No que to­ca à no­va mi­nis­tra da Saú­de, Mar­ta Te­mi­do – que es­ta se­ma­na não se com­pro­me­teu com uma da­ta pa­ra a ala pe­diá­tri­ca do Hos­pi­tal São João – Rui Mo­rei­ra não se re­ve­lou es­pe­ci­al­men­te en­tu­si­as­ma­do: «As de­cla­ra­ções que a mi­nis­tra já fez não me sos­se­gam. Na­tu­ral­men­te irei abor­dar es­te as­sun­to com o Go­ver­no, com o se­nhor pri­mei­ro-mi­nis­tro», afir­mou o au­tar­ca por­tu­en­se.

“Já per­ce­be­mos que, por es­te an­dar, não va­mos lá”, su­bli­nhou Rui Mo­rei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.