A in­ves­ti­ga­ção a Tancos

Destak - - LEITOR - TO­MÁZ AL­BU­QUER­QUE Lis­boa ADE­MAR COS­TA Pó­voa de Varzim

O Se­nhor Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, vol­tou a pedir ce­le­ri­da­de nes­ta in­ves­ti­ga­ção, E tem to­da a ra­zão.

É ine­gá­vel que tem um es­ti­lo com­ple­ta­men­te di­fe­ren­te dos an­te­ri­o­res che­fes de es­ta­do: nun­ca es­tá qui­e­to, apa­re­ce em lo­cais que che­gam a sur­pre­en­der, mas co­mo em tu­do na vi­da, tem que ha­ver “meio ter­mo”.

Já co­me­ça­ram as crí­ti­cas, que são exa­ge­ra­das, às su­as des­lo­ca­ções, com co­men­tá­ri­os co­mo «me­te-se em tu­do» e ou­tro.

Com to­do o res­pei­to pe­lo Se­nhor Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, no meu pon­to de vis­ta Mar­ce­lo Re­be­lo de Sou­ca já de­ve­ria ter fa­la­do ao país, so­bre o es­cân­da­lo de Tancos.

Es­te im­bró­glio me­re­ce uma cabal jus­ti­fi­ca­ção ao po­vo por­tu­guês do Co­man­dan­te Su­pre­mo das For­ças Ar­ma­das.

To­dos os di­as, Se­nhor Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, somos con­fron­ta­dos com si­tu­a­ções em que somos obri­ga­dos a fa­zer es­co­lhas e to­mar de­ci­sões di­fí­ceis que te­rão im­pac­to di­rec­to nas nos­sas vi­das: por fa­vor, dê uma sa­tis­fa­ção a es­te país!

A mi­nis­tra de­via sa­ber que a ac­ti­vi­da­de tau­ro­má­qui­ca dá em­pre­go a mui­tas mu­lhe­res, que não vi­vem à cus­ta do erá­rio pú­bli­co.

Pen­san­do bem, a cul­pa não é de Gra­ça Fon­se­ca. A cul­pa é de quem a es­co­lheu pa­ra tão sen­sí­vel pas­ta.

Usa­ram da pa­la­vra o mi­nis­tro do Am­bi­en­te, João Pe­dro Matos Fer­nan­des, um re­pre­sen­tan­te da APA – Agên­cia Por­tu­gue­sa do Am­bi­en­te , edis dos con­ce­lhos do re­fe­ri­do li­to­ral em apre­ço, di­ver­sos téc­ni­cos li­ga­dos à Na­tu­re­za e ao mar, bem co­mo al­guns do­nos de res­tau­ran­tes e de ba­res de praia.

Che­gou-se à con­clu­são que o ho­mem não po­de con­ti­nu­a­ra a en­fren­tar a Na­tu­re­za co­mo o tem fei­to, pois as le­vi­an­da­des em se cons­truir à bei­ra-mar po­dem re­dun­dar em gran­des tra­gé­di­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.