Leão re­sis­te bem a um Ar­se­nal frou­xo

Com ab­ne­ga­ção e or­ga­ni­za­ção, Spor­ting saiu de Lon­dres sem acer­tar na ba­li­za con­trá­ria mas com um pon­to que dei­xa o apu­ra­men­to qua­se ga­ran­ti­do

Destak - - DESPORTO - SPOR­TING

Ce­ch não fez uma úni­ca de­fe­sa du­ran­te os 90 mi­nu­tos – o Spor­ting aca­bou com 4 re­ma­tes, ne­nhum de­les à ba­li­za, con­tra 14 do ad­ver­sá­rio – mas Re­nan tam­bém só foi cha­ma­do a in­ter­vir du­as ve­zes e ne­nhu­ma de­las com es­pe­ci­al di­fi­cul­da­de. Aliás, a ‘de­fe­sa’ da noi­te cou­be a Co­a­tes, quan­do im­pe­diu que um cor­te de Mathi­eu se di­ri­gis­se pa­ra a ba­li­za.

O cen­tral fran­cês foi o gran­de sa­cri­fi­ca­do. Num mau atra­so de bo­la de Bru­no Fer­nan­des, te­ve de fa­zer fal­ta so­bre Au­ba­mayang (que pro­ta­go­ni­zou o lan­ce mais pe­ri­go­so da 2ª par­te aos 46’...) e aca­bou ex­pul­so. Do li­vre não re­sul­tou pe­ri­go e o Spor­ting con­se­guiu um em­pa­te que abre ex­ce­len­tes pers­pe­ti­vas.

A equi­pa por­tu­gue­sa tem ago­ra 7 pon­tos no gru­po, atrás de um já apu­ra­do Ar­se­nal, com 10 (ou­tras 7 equi­pas tam­bém já ga­ran­ti­ram lu­gar na fa­se a eli­mi­nar). Vors­kla e Qa­ra­bag têm am­bos 3 pon­tos e se­ria pre­ci­so uma con­ju­ga­ção im­pro­vá­vel de re­sul­ta­dos nas úl­ti­mas du­as ron­das pa­ra qu­al­quer uma des­tas equi­pas ul­tra­pas­sar o Spor­ting na tabela.

Varandas só olha pa­ra o fu­tu­ro

Por es­tes di­as, é im­pos­sí­vel fa­lar do Spor­ting sem men­ci­o­nar Mar­cel Kei­zer. O ho­lan­dês viu o clu­be de que se des­vin­cu­lou, o Al Ja­zi­ra, de­se­jar-lhe boa sor­te no Spor­ting – uma con­fir­ma­ção ofi­ci­al sem o ser... Ain­da não foi di­vul­ga­do quan­do é que o téc­ni­co assume o co­man­do dos leões, mas ga­nha for­ça a hipótese de tal ocor­rer du­ran­te a pau­sa das se­le­ções. Até por­que Ti­a­go Fer­nan­des es­tá a con­se­guir re­sul­ta­dos.

Em Lon­dres, o pre­si­den­te dos leões dis­se on­tem que es­tá «otimista pa­ra a épo­ca». «Só olho pa­ra o fu­tu­ro e não pa­ra o pas­sa­do», ga­ran­tiu Fre­de­ri­co Varandas pe­ran­te 300 adep­tos.

Mathi­eu te­ve de cor­ri­gir um mau atra­so e aca­bou ex­pul­so aos 87 mi­nu­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.