Destak

Segunda linha deixa caminho bem aberto

Com meia equipa diferente face ao último jogo, o Benfica venceu ontem na Luz o Paços de Ferreira e só precisa de um ponto na última jornada da Taça da Liga

- P. FERREIRA

GRUPO A do que os 1566 de Pizzi, o outro jogador do plantel com 22 partidas mas que ontem teve direito a descanso.

Com a retaguarda segura, o técnico deu ordem para uma pressão alta e intensa, que permitia depois saídas rápidas para o ataque. Foi numa dessas jogadas que Alfa Semedo, supostamen­te trinco, apareceu a cruzar junto à linha para Seferovic marcar – o suíço já desperdiça­ra uma boa oportunida­de minutos antes.

O golo cedo reforçou o ânimo da equipa, que foi controland­o as incidência­s sem sobressalt­os. O Paços só começou a ter bola quando os da casa baixaram a intensidad­e, mas mesmo assim os visitantes chegaram ao intervalo sem fazer um remate ou conseguir sequer um canto, contra os sete do Benfica.

Insatisfei­to, Vítor Oliveira fez uma dupla substituiç­ão, mas o 3-0 esteve sempre mais próximo do que o 2-1. Seferovic acertou no poste (50’) e Svilar só foi chamado a intervir na sequência de livres. Rui Vitória deu minutos a Castillo e a entrada do chileno ainda agitou a equipa – Alfa Semedo e Krovinovic ameaçaram.

Com este triunfo, o Benfica tem agora 6 pontos e só precisa de empatar em casa do Desp. Aves (tem 4) na última jornada, a 29 deste mês, para se apurar para as meias-finais. Uma derrota, porém, impede a passagem à próxima fase, disputada com o vencedor do grupo do FC Porto.

 ??  ?? Seferovic foi titular no lugar de Jonas e marcou pelo segundo jogo seguido
Seferovic foi titular no lugar de Jonas e marcou pelo segundo jogo seguido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal