Destak

Ninguém quer fechar o ano na mó de baixo

Braga tem a tarefa mais facilitada. Benfica, FC Porto e Sporting só dependem de si para se apurarem

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Não é tão valorizada como as restantes competiçõe­s, servindo frequentem­ente para rodar jogadores ou para fazer experiênci­as. Mas a Taça da Liga ganha relevância à medida que se chega à sua fase decisiva, precisamen­te onde estamos por estes dias.

O calendário permitiu dividir os jogos dos quatro grupos pelo último fim de semana, sem bater com o Fim de Ano, mas simultanea­mente permitindo às equipas manterem o ritmo competitiv­o. Até porque a próxima jornada do campeonato disputa-se logo a meio da primeira semana de janeiro.

Outra das críticas mais frequentes à prova é que está pensada para favorecer os mais fortes e esta edição não será exceção. Na derradeira jornada, o Sp. Braga até pode perder, desde que não veja o Tondela anular a desvantage­m de seis golos para os minhotos (o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, depois os golos marcados e finalmente a média de idades dos jogadores utilizados).

Também o Benfica está em boa posição, embora não se possa dar ao luxo de perder. Ainda assim, as águias apenas precisam de um empate na Vila das Aves. Já o Sporting precisa obrigatori­amente de vencer e manter a melhor diferença de golos face ao Estoril. O FC Porto poderá igualar o resultado do Chaves, desde que seja uma vitória ou um empate.

 ??  ?? Equipa leonina quer revalidar o título que conquistou na época passada
Equipa leonina quer revalidar o título que conquistou na época passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal