Destak

Vieira deixa sair Vitória após o primeiro desaire

Clube agradeceu trabalho “meritório” do treinador e aponta Bruno Lage como substituto “provisório”

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Há pouco mais de um mês, após a goleada em Munique, Luís Filipe Vieira admitiu que Rui Vitória esteve despedido durante a noite, mas que manteve o treinador por sua exclusiva vontade depois de ver uma “luz”. Só que essa iluminação não resistiu ao primeiro curto-circuito: depois de sete triunfos seguidos, entre eles uma goleada ao Sp. Braga, Rui Vitória deixou de ser treinador das águias menos de 24h depois do primeiro desaire desde que foi reconduzid­o.

À CMVM, os encarnados apenas comunicara­m um “princício de acor- do” para o cessar de funções “com efeitos imediatos”. No seu site foram mais desenvolto­s (mas não muito) no “público reconhecim­ento de todos os Benfiquist­as pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonato­s, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga).

No mesmo local, onde poucas horas antes apelavam ao “cerrar de fileiras” já no domingo, as águias também informaram que será Bruno Lage a sentar-se no banco contra o Rio Ave. O técnico da equipa B assume a “orientação da equipa principal de imediato e provisoria­mente”.

Os próximos dias ditarão quem se segue. A CMTV avançou que Jorge Jesus continua a ser o favorito, inclusive no imediato. Leonardo Jardim deverá ir para a China.

 ??  ?? Presidente segurou técnico durante um mês – melhorias foram escassas
Presidente segurou técnico durante um mês – melhorias foram escassas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal