Destak

Águia vence mais vezes sem Jonas

Avançado não vai jogar com o Santa Clara, já tendo falhado mais de metade dos jogos do Benfica, que tem uma taxa de sucesso superior quando ele está ausente

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Depois de alguma indecisão, acabou por renovar contrato no verão. Indisponív­el no início da época devido a lesão, falhou os primeiros 10 jogos oficiais e foi encarado como uma lufada de ar fresco quando voltou à equipa, a 23 de setembro. E, na fase em que Rui Vitória estava à prova, foi decisivo ao marcar os golos da vitória por 1-0 em Setúbal e no Funchal frente ao Marítimo.

O peso de Jonas no Benfica voltou a ser discutido nos últimos dias, não só pelo bom desempenho da dupla composta por Seferovic e João Félix na vitória (4-2) frente ao Rio Ave na sua ausência, mas também porque ontem foi confirmado que o avançado brasileiro volta a não jogar nos Açores frente ao Santa Clara – está a contas com uma lesão no joelho contraída no encontro com o Portimonen­se em que foi expulso.

Castigado na última jornada da Liga, Jonas falhou o 17º dos 32 jogos oficiais que o Benfica já disputou esta

Bruno Lage não fará a antevisão do jogo com o Santa Clara; TVI diz que o treinador fica até ao final da época

época. Desses encontros, 12 acabaram com a vitória das águias, uma taxa de aproveitam­ento de 70,6%. Já nas 15 partidas com Jonas o Benfica venceu 8 (53,3%). A taxa de aproveitam­ento é ligeiramen­te melhor nos 11 jogos com o brasileiro a titular (63,6%) do que nos 4 em que foi suplente utilizado (25%), mas sempre inferior à registada sem ele em campo.

Além do mais, nos 7 jogos em que Jonas ficou de fora desde setembro quando já estava fisicament­e apto, o Benfica alcançou a vitória em 6 – um deles a receção ao FC Porto, na 7ª jornada. A única derrota – e que se revelou decisiva – foi o jogo em casa do Ajax para a Liga dos Campeões.

 ??  ?? Jonas tem média de 0,6 golos por jogo, a melhor nos avançados encarnados
Jonas tem média de 0,6 golos por jogo, a melhor nos avançados encarnados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal