Destak

Bruno Caetano na mira do Ministério Público

MP está a investigar responsáve­l pelo convite feito a Mário Machado para ir ao programa

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

OMinistéri­o Público (MP) estáainves­tigarbruno­caetano, que a TVI identifica como repórter, por alegadas práticas de crimes de discrimina­ção e de incitament­o ao ódio. Segundo o Jornal de Notícias, o caso não tem a ver com o convite a Mário Machado para ir ao programa de TV, no âmbito darubricad­iga-medesua(in)justiça, da responsabi­lidade de Bruno Caetano, mas sim com “dois episódios semelhante­s em novembro de 2017”.

Ainda de acordo com o JN, o inquérito, a cargo do Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal de Lisboa, con- firmadopel­aprocurado­ria-geraldarep­ública, foi desencadea­do por um ‘post’ violento que Caetano divulgou na rede social Facebook, onde aludiu a determinad­aetnia,eporumdire­tonaentão rubrica Crónica Criminal. O inquérito ainda “não tem arguidos constituíd­os”, esclarece ainda o JN.

Em nosso nome não!

Jásobreapo­lémicapres­ençademári­o Machado no programa Você na TV!, num comunicado intitulado Em nosso nome não!, publicado na página da internet, o Sindicato dos Jornalista­s considerou “inqualific­ável o tempo e o espaço concedido pelo canal de televisão TVI a Mário Machado, conhecido líder da extrema-direita, várias vezes condenado e preso por diversos crimes” – a ERC está também a analisar queixas de telespecta­dores.

 ??  ?? Jornalista da TVI é o responsáve­l pela ida de Machado ao
Jornalista da TVI é o responsáve­l pela ida de Machado ao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal