Gi­gan­tes da Ida­de do Ge­lo na Cordoaria

“Gi­gan­tes da Ida­de do Ge­lo e a Evo­lu­ção Hu­ma­na” pro­põe uma vi­a­gem pe­lo tem­po a mun­dos dis­tan­tes. Até 10 de mar­ço , na Cordoaria Na­ci­o­nal, em Lis­boa

Destak - - ARTE&LAZER - RE­DA­ÇÃO re­da­[email protected]­tak.pt

Ae­qui­pa que pro­du­ziu a ex­po­si­ção “O Mun­do dos Di­nos­sau­ros”apre­sen­ta­a­go­ra“gi­gan­tes da Ida­de do Ge­lo e A Evo­lu­ção Hu­ma­na”, ex­po­si­ção que pre­ten­de le­var o vi­si­tan­tes “nu­ma vi­a­gem pe­lo tem­po a mun­dos dis­tan­tes, des­de as mais quen­tes e hú­mi­das eras que a Ter­ra co­nhe­ceu, até uma das mais fri­as, a Ida­de do Ge­lo!”. mos­tra es­ta­rá pa­te­ne­te até ao pró­xi­mo dia 10 de mar­ço, na Cordoaria Na­ci­o­nal, em Lis­boa.

Se­gun­do a or­ga­ni­za­ção, tra­ta-se de “uma ex­po­si­ção que nos per­mi­te des­co­brir os se­gre­dos da Ida­de do Ge­lo e das cri­a­tu­ras mag­ní­fi­cas que ne­la ha­bi­ta­ram”.“há65­mi­lhões­de­a­nos,aex­tin­ção dos di­nos­sau­ros dei­xou-nos ou­tro le­ga­do de vi­da ani­mal. Ani­mais mís­ti­cos e bi­zar­ros, co­mo o Ma­mu­te, a Moa e Ti­gre de Den­tes-de-sa­bre”, en­tre mui­tos ou­tros, es­tão ex­pos­tos e ex­pli­ca­dos nu­ma mos­tra “edu­ca­ti­va e lú­di­ca pa­ra to­da a fa­mí­lia”.

Hi­per-re­a­lis­mo

“Gi­gan­tes da Ida­de do Ge­lo e a Evo­lu­ção Hu­ma­na” apre­sen­ta-se, as­sim, co­mo uma ex­po­si­ção “fas­ci­nan­te com fi­gu­ras hi­per-re­a­lis­tas em ta­ma­nho re­al que­do­cu­men­ta­ma­e­vo­lu­ção­doho­mem pri­mi­ti­vo, uten­sí­li­os e ar­te­fac­tos usa­dos por ele”, sen­do de des­ta­car a ga­le­ria de fos­seis e a ga­le­ria de ani­mais com ré­pli­cas em ta­ma­nho re­al, “en­tre mui­ta­sou­tras­coi­sas­que­não­vai­que­rer­per­der”. Con­cluin­do, “as úl­ti­mas des­co­ber­tas ci­en­tí­fi­cas e as mais avan­ça­das téc­ni­cas de re­cri­a­ção são com­bi­na­das pa­ra nos le­var jun­to des­tes ani­mais, às pai­sa­gens e aos sons de mun­dos ex­tin­tos”.

Mos­tra es­ta­rá pa­te­ne­te na Cordoaria Na­ci­o­nal, em Lis­boa, até ao pró­xi­mo dia 10 de mar­ço – de se­gun­da a sex­ta-fei­ra das 10h às 18h; sá­ba­dos, domingos e fe­ri­a­dos das 10h às 20h.

Mos­tra dá a des­co­brir os se­gre­dos da Ida­de do Ge­lo e to­das as su­as cri­a­tu­ras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.