Destak

Artilharia pesada que estava no banco resolve eliminatór­ia

-

Face ao apertado calendário e às condiciona­ntes físicas, Sérgio Conceição tinha aberto a porta a mexidas na sua equipa e elas foram muitas. Face ao clássico em Alvalade surgiram sete caras novas nos dragões, com destaque para a estreia de Pepe após regresso à Invicta.

Como habitualme­nte, o FC Porto começou bem a partida, embora sem um domínio avassalado­r. O estado do terreno não permitia um futebol muito técnico, mas Herrera aproveitou uma boa jogada de entendimen­to entre Corona e Oliver para fazer o 1-0.

Até ao intervalo não se registaram grandes momentos e na 2ª parte os dragões foram adormecend­o. As dificuldad­es evidenciad­as no miolo, onde faltava o músculo de Danilo, levaram Sérgio Conceição a colocar Éder Militão a trinco.

Mas já depois de o Leixões ter empatado num bom remate de Zé Pauprova. lo, o brasileiro passou para lateral-direito para o lugar de Mbemba, o sacrificad­o quando Marega foi chamado. Antes, também Soares saíra do banco, e depois foi Hernâni, ele que viria a ser decisivo.

O Leixões, que até aos 90’ foi dando luta, embora sem criar perigo (uma oportunida­de, um golo), foi-se abaixo no prolongame­nto, fase em que o domínio azul e branco foi absoluto. E, depois de Luís Ribeiro ter feito duas boas defesas aos 111’ e 112’, Hernâni fez o golo decisivo a dois minutos do fim do tempo extra.

 ??  ?? Pepe fez ontem o primeiro jogo, e logo a titular, desde que voltou ao FC Porto
Pepe fez ontem o primeiro jogo, e logo a titular, desde que voltou ao FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal