Destak

Correr na cidade e pela natureza

A 12ª Corrida da Linha Cascais Médis powered by Destak realiza-se a 15 de setembro e deixamos aqui sugestões para se preparar numa capital alfacinha cheia de natureza

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Azona metropolit­ana de Lisboa tem vários locais perfeitos para correr. Aqui ficam alguns.

Parque dos Poetas

Oeiras respira melhor desde 1993, quando nasceu o Parque dos Poetas, composto por 61 esculturas de poetas de diferentes épocas. Os 10 hec

Perto do Hospital de Santa Maria e da Universida­de Católica encontra um polo universitá­rio desportivo bastante concorrido. Além de muito espaço e estar aberto até tarde, é um dos locais desportivo­s por excelência da cidade.

Estádio Nacional

Situado em plena zona florestal no vale do rio Jamor, o Estádio Nacional oferece excelentes condições para quem quer correr. Há inúmeros percursos, com várias dificuldad­es.

Quinta das Conchas

Na Alameda das Linhas de Torres, perto do Lumiar, encontramo­s um local com vários tipos de pisos e inclinaçõe­s, consoante o que deseja treinar. A paisagem é agradável e está cheia de jardins.

Estádio para pedalar no centro

Quem vive no centro, já reparou que há um grande circuito ciclável, que passa por zonas como Benfica, Campo Grande ou Entrecampo­s. O espaço é usado por muitos para correr, mas é mais indicado para o ciclismo, por isso é um bom pretexto para tirar a bicicleta da arrecadaçã­o.

Jardim da Estrela

Localizado na freguesia da Lapa, o histórico Jardim da Estrela está aberto todos os dias das 7 h às 24 h. Muitos madrugador­es optam por correr antes de trabalhar. Outros preferem ao fim da noite. O espaço é bastante grande, e divide-se por vários caminhos entre os parques infantis, a biblioteca, o café, os lagos, os patos, os cisnes e os pavões.

 ??  ?? © 123RF
© 123RF
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal