Destak

“As pessoas sabem quem nós somos”

O tempo voa e a verdade é que os Expensive Soul estão a celebrar 20 anos de carreira. A festa acontece amanhã na Altice Arena, em Lisboa. Entrevista com New Max

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Como é que se resume 20 anos num espetáculo?

Não é fácil. Pelos pedidos que temos recebido dos nossos fãs, tínhamos de tocar mais de 60 músicas, e isso é impossível. Ainda assim, conseguimo­s reunir 28 temas, para mais de duas horas de concerto.

Sendo que esta será também a vossa estreia na Altice Arena, o que estão a preparar?

Vai ser uma viagem e um concerto completame­nte diferente do que já se viu dos Expensive Soul. É um espetáculo em três atos. Começa com os 13 elementos dos Expensive Soul em palco, com mais cinco sopros. No segundo ato junta-se a nós um coro gospel, com mais 30 cantores, e no último ato o espetáculo terá a presença da Momentum Crew, mais virado para a dança.

Passaram depressa estes 20 anos?

Na verdade, parece que foi ontem que tudo começou, mas por outro lado sabemos que já trabalhámo­s muito. Ninguém imagina a intensidad­e do que é isto todos os dias.

Eu acho que não. Às vezes as pessoas acham que vendemos muitos discos, mas a verdade é que nunca chegámos a um disco de ouro, por exemplo. Gostávamos, sim, de ter mais reconhecim­ento, não por nós, mas por aquilo que a nossa música representa para muita gente. Há muitos casais que se conheceram e casaram com

Ao final deste tempo ainda sentimos algumas barreiras. Sempre que sai um disco novo, por exemplo, há sempre alguma dificuldad­e em passar a nossa música e promovê-la. É verdade que nós temos o nosso lugar e esse ninguém nos tira. As pessoas sabem quem nós somos, mas se calhar só daqui a mais 20 anos é que nos vão dar outro valor.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal